A Apple começou a testar a atualização do iOS 16 na preparação para o evento WWDC 2022 revelado em junho. No entanto, por algum motivo, as primeiras referências de visitas de dispositivos que o executam agora apareceram muito mais tarde do que as do iOS 15, sem mencionar as edições anteriores do iOS.
Esse início dos testes com o iOS 16 iniciam tardiamente, principalmente se tomarmos por base o iOS 15. Enquanto as primeiras visitas ao site com dispositivos ainda não lançados na época do iOS 15 foram registradas no final de março pelo LetemSvetemApplem, as primeiras do iOS 16 estão chegando no início de abril.
Antes do iOS 15, os dispositivos que executavam a atualização anual do iOS da Apple, revelada em junho na WWDC, apareciam em janeiro do mesmo ano. Dessa forma, a Apple parece atrasar um pouco os testes do iOS 16.
Apple iOS 16
Com as mudanças que a Apple provavelmente trará à tela do iPhone 14 Pro, com a troca do entalhe por uma perfuração em formato circular ao lado de uma perfuração no formato pílula, certamente, a empresa precisará reformular um pouco a interface do iOS 16.
Também pode haver novas resoluções de tela, bem como uma série de novos visuais de interface para explicar o aumento do espaço da tela na série do iPhone 14, então a Apple pode estar demorando para desenvolver o iOS 16 para se adequar a todas essas alterações de componentes e levar boas vantagem deles também.
Não sabemos quais mudanças de interface podem ser adicionadas ao iOS 16, mas, devem acontecer para se adequarem a esse novo formato de “entalhe” nas telas dos iPhones. De qualquer forma, seja por isso ou não, a Apple atrasou os testes da próxima atualização do iOS e, deve estar correndo para fazer as adições necessárias e os testes precisos.
O iOS 16 é a próxima grande atualização do iOS e deve chegar no segundo semestre de 2022, junto com o iPhone 14 que, esse ano trará mudanças mais significativas dependendo do modelo. Esse novo iOS pode trazer mudanças de interface mínimas, já que, mesmo se livrando do entalhe em alguns modelos, os modelos mais simples do iPhone 14 ainda contarão com ele.
Além disso, há muito mais mudanças sendo preparadas (de acordo com os rumores) para o iPhone 15. Então, a Apple pode deixar para executar mudanças maiores no iOS, na versão 17, do ano que vem.
Via: PhoneArena