Desde que foi lançado, o iOS 15 recebeu algumas atualizações, muitas delas para correção de bugs. No entanto, agora, ele está recebendo uma grande atualização, com um recurso esperado há muito tempo. A Apple acaba de lançar o iOS 15.4 e o iPadOS 15.4 para modelos compatíveis. Esta atualização inclui várias pequenas alterações, juntamente com uma grande atualização no Face ID que agora permite o desbloqueio do iPhone mesmo quando você estiver de máscara.
Apple iOS 15.4
Com o iOS 15.4, o Face ID em modelos de iPhone compatíveis agora pode ser configurado para funcionar usando máscaras faciais. Esse recurso não funciona por meio de máscaras, mas recorre a um método menos seguro de apenas escanear a área ao redor dos olhos.
A configuração para ativar essa opção informará que ativar o Face ID com uma máscara tornará o recurso menos seguro do que uma varredura facial completa e você terá que olhar para o telefone enquanto o desbloqueia sem nada cobrindo os olhos.
No entanto, a maioria das pessoas provavelmente estaria disposta a aceitar a segurança reduzida, pois é melhor que a necessidade de puxar a máscara para baixo todas as vezes que precisa desbloquear seu iPhone.
O Face ID não funcionará com máscaras faciais em todos os modelos do iPhone
Infelizmente, a Apple decidiu que esse recurso funcionará apenas no iPhone 12 e em modelos mais recentes. Isso significa que todos os usuários do iPhone 11, X, Xs e Xr estão sendo efetivamente deixados de fora.
Mesmo depois de tanto tempo esperando, os usuários do iPhone que não tiverem os modelos mais recentes, não conseguirão desbloquear os seus iPhones com o Face ID quando estiverem com máscaras faciais.
Mais recursos do iOS 15.4
Outro recurso importante do iPadOS 15.4, é o Controle Universal. Esse recurso permite que o usuário use um Mac e um iPad lado a lado e mova o ponteiro do mouse sem problemas entre os dois. Os usuários também podem mover arquivos entre os dois dispositivos como se estivessem no mesmo computador.
Além disso, o 15.4 também inclui mais de 100 novos emojis do conjunto Emoji 14.0, uma nova opção de voz para Siri, além da capacidade de fornecer informações de data e hora offline, suporte ao Certificado COVID Digital da UE em cartões de vacina na Apple Wallet, melhorias no Safari traduções de páginas da Web com suporte para italiano e chinês, melhorias no aplicativo Podcasts e muito mais.
Junto com o iOS 15.4, a Apple também lançou watchOS 8.5, macOS Monterey 12.3, tvOS 15.4 e HomePod Software 15.4.
Via: GSMArena