A Apple lançou na última sexta-feira um novo programa de serviço para usuários do iPhone 12 e iPhone 12 Pro que estão enfrentando problemas com os alto-falantes de seus dispositivos. A Apple fará a substituição de alto-falante dos iPhone 12 e iPhone 12 Pro.
A empresa afirma que os dispositivos afetados “podem apresentar problemas de som devido a um componente que pode falhar no módulo receptor”. Isso marca o primeiro programa de serviço para a linha do iPhone 12. E, de acordo com a Apple, esse problema afeta “uma porcentagem muito pequena” de dispositivos iPhone 12 e iPhone 12 Pro fabricados entre outubro de 2020 e abril de 2021.
A Apple diz que seu iPhone é elegível para o programa se “não emitir som do receptor quando você faz ou recebe chamadas. A empresa disse em um documento que “A Apple determinou que uma porcentagem muito pequena de dispositivos iPhone 12 e iPhone 12 Pro pode apresentar problemas de som devido a um componente que pode falhar no módulo receptor. Os dispositivos afetados foram fabricados entre outubro de 2020 e abril de 2021.
“Se o seu iPhone 12 ou iPhone 12 Pro não emitir som do receptor quando você fizer ou receber chamadas, ele pode estar qualificado para o serviço”. Então, fique atento ao requisito, caso precise dessa substituição.
Programa de substituição de alto-falante para iPhone 12
O programa se aplica apenas ao iPhone 12 e iPhone 12 Pro. Ou seja, o iPhone 12 mini e o iPhone 12 Pro Max estão de fora dessa e, provavelmente, não precisarão de substituição dos alto-falantes.
O programa cobre os dispositivos iPhone 12 ou iPhone 12 Pro afetados por dois anos após a primeira venda a varejo da unidade. A Apple afirma que a Apple ou um Provedor de Serviços Autorizado da Apple fará a manutenção dos dispositivos afetados gratuitamente.
Se você precisar encontrar um Provedor de Serviços Autorizado Apple, pode clicar neste link. Ou, você pode clicar aqui para marcar uma consulta em uma loja da Apple. Além disso, ainda pode entrar em contato com o Suporte da Apple para providenciar o serviço por correio por meio do Centro de Reparo da Apple.
Como sempre, a Apple diz que se o seu iPhone 12 ou iPhone 12 Pro apresentar “qualquer dano que prejudique a capacidade de concluir o reparo”, incluindo uma tela rachada, esse problema precisará ser resolvido antes do serviço.
Fique atento aos altos-falantes do seu iPhone 12 ou 12 Pro e solicite o reparo, caso precise.