Apple manterá seus funcionários em home office por mais um tempo

apple-mantera-seus-funcionarios-em-home-office-por-mais-um-tempo
Imagem: Poder360

A Apple planejava trazer os funcionários que trabalham em home office desde o início da pandemia, para os escritórios físicos da empresa, ainda este ano. No entanto, os novos desdobramentos causados pela pandemia fizeram a Apple recuar e, a empresa manterá seus funcionários em home office por mais um tempo.

De acordo com o Bloomberg (Via: PhoneArena, a Apple adiou a exigência de que seus funcionários voltem ao escritório em função do pico mais recente nos casos COVID-19.

O site cita um memorando interno feito pelo próprio Tim Cook, adiando o possível retorno aos escritórios da Apple “indefinidamente”. O que se sobrepõe ao que a empresa pretendia anteriormente.

Esperava-se que os funcionários da Apple retornassem às tarefas híbridas de casa/escritório em 1º de fevereiro, mas a nova data ainda precisa ser determinada. De acordo com o memorando, Cook aponta que estão atrasados na adoção do novo modelo híbrido de trabalho.

Tim Cook acrescenta ainda, no memorando, que a razão para essa decisão é o “aumento de casos em muitas partes do mundo e o surgimento de uma nova cepa do vírus”. Assim, o modelo de trabalho híbrido, com a volta aos escritórios da empresa, está barrado, pelo menos por enquanto.

Adiamento da volta dos funcionários aos “postos” físicos da Apple

apple-mantera-seus-funcionarios-em-home-office-por-mais-um-tempo
Imagem: Reuters

A Apple está preferindo manter os funcionários em suas residências, com o fluxo de trabalho atual, do que trazê-los a uma possível contaminação em suas instalações. Além disso, Cook aconselha os funcionários a se vacinarem para que se mantenham seguros.

Essa é uma abordagem muito mais branda em comparação com o que outras empresas de tecnologia estão fazendo recentemente. Como o Google, por exemplo, que, segundo o PhoneArena, ameaçou demitir funcionários que se recusassem a ser vacinados, esquentando ainda mais o debate online sobre vacinação. Se olharmos para o bem comum, às vezes, medidas mais drásticas precisam ser tomadas e, o Google parece estar fazendo isso.

Este é o último adiamento que a Apple está emitindo. A empresa planejava colocar os trabalhadores de volta nos escritórios em outubro, depois adiou até janeiro e, pouco depois, voltou a data para fevereiro de 2022.

O surgimento da cepa Omicron COVID-19 forçou a Apple para impedir o retorno aos escritórios de seus trabalhadores “indefinidamente”. Assim, não sabemos em qual momento a empresa pode retornar com o novo modelo de trabalho de seus funcionários.

Alguns dias atrás, a Apple também trouxe de volta máscaras obrigatórias para todas as lojas nos Estados Unidos. A empresa parece estar bem preocupada com os efeitos que a nova variante pode causar em seus funcionários e em seus negócios.

Via: PhoneArena