Os iPhones da Apple não contam com uma velocidade de carregamento tão boa quanto outras marcas de smartphones contam, por exemplo. Mas, aparentemente, agora, a empresa está disposta a mudar isso. A Apple pode lançar um carregador mais rápido, de 30W.
Depois de criar uma conta no Twitter na semana passada, o analista da Apple Ming-Chi Kuo está cheio de previsões sobre a empresa. Agora, por exemplo, ele acaba de compartilhar essa informação de que a Apple pode estar preparando um novo carregador de 30W para seus produtos.
Na postagem, Kuo não especifica qual produto pode ser apresentado com este novo carregador GaN. No entanto, o analista diz que terá 30W de potência e um novo formato. O dispositivo deve chegar ainda este ano, em algum dos eventos da empresa.
Carregador de 30W da Apple
Como os fabricantes do Android estão posicionados bem a frente da empreas, com carregadores mais rápidos com até 240 W de potência, faria sentido para a Apple atualizar o carregador para 30W para o iPhone 14.
No entanto, o carregador mais rápido da Apple, pode não ser direcionado ao iPhone. Esse também pode ser o carregador perfeito para MacBooks de nível básico e até o iPad Air e iPad Pro. Não sabemos quais as intenções da empresa ainda, claro, se este carregador estiver mesmo em desenvolvimento.
O primeiro carregador GaN da Apple foi anunciado no ano passado. É o adaptador de alimentação USB-C de 140 W para o novo MacBook Pro de 16 polegadas . Essa tecnologia GaN permite carregadores menores, mais leves e com maior eficiência energética do que os carregadores à base de silício.
Como a Apple não costuma destacar o poder de seus carregadores, a empresa pode lançar silenciosamente esse adaptador de energia ao lado do novo iPad Air. No entanto, mesmo um carregador mais poderoso e eficiente pareça um bom plano, também é frustrante que a Apple esteja mudando quase todos os anos a capacidade total de seus adaptadores.
O iPhone 11 Pro suportava um carregador de 18W, o 12 Pro, um novo adaptador de 20W, e agora Kuo fala sobre um carregador GaN 30W, que as pessoas terão que comprar autônomo. Ou seja, os usuários terão que desembolsar ainda mais dinheiro ao adquirir um iPhone novo.
Esperamos que a Apple esteja realmente desenvolvendo esse novo carregador. Entretanto, gostaríamos de ver uma velocidade de carregamento maior, principalmente para os iPhones da empresa.
Via: 9to5Mac