Apple Watch poderá ajudar na detecção de insuficiência cardíaca precoce

apple-watch-podera-ajudar-na-deteccao-de-insuficiencia-cardiaca-precoce
Imagem: Reprodução 9to5Mac

O mais recente estudo de saúde do Apple Watch foi anunciado pela University Health Network (UHN) no Canadá. O objetivo do estudo é pesquisar como o wearable da Apple pode “levar a melhores resultados clínicos para pacientes com insuficiência cardíaca”. Assim, o Apple Watch poderá ajudar na detecção de insuficiência cardíaca precoce, por exemplo.

Imagem: MacMagazine

Estudo com o Apple Watch

Relatado pela Newswise, o estudo cardíaco do UHN Apple Watch será conduzido pela renomada cardiologista canadense Dra. Heather Ross, do Centro Ted Rogers para Pesquisa Cardíaca do Peter Munk Cardiac Centre. A duração do estudo será de três meses e será feito em colaboração com a Apple para ver “se o monitoramento remoto com o Apple Watch pode ajudar na identificação precoce do agravamento da insuficiência cardíaca”.

Notavelmente, o novo sensor e aplicativo de oxigênio no sangue fazem parte deste estudo, o que significa que os participantes usarão o Apple Watch Series 6. Em suma, os dados coletados no estudo serão comparados aos dados coletados rotineiramente de testes físicos rigorosos que os pacientes normalmente são submetidos. O objetivo é o de descobrir se o Apple Watch pode fornecer um aviso prévio para agravar a insuficiência cardíaca.

O Dr. Ross compartilhou otimismo sobre o papel que o Apple Watch poderia desempenhar no fornecimento de dados precisos para, por sua vez, oferecer sinais de alerta para insuficiência cardíaca:

“Achamos que os dados biométricos derivados do Apple Watch podem fornecer medições comparáveis, precisas e exatas de condicionamento, marcadores de prognóstico e sinais de alerta precoce, em comparação com o diagnóstico tradicional”, disse a Dra. Heather Ross, chefe da Divisão de Cardiologia do Peter Munk Centro Cardíaco, Líder Científico, Centro Ted Rogers para Pesquisa do Coração e pesquisador principal deste estudo. Combinar esta nova tecnologia com experiência em ciência biomédica e alavancar a plataforma digital de saúde cardiovascular Peter Munk existente para 8.000 pacientes com insuficiência cardíaca já acompanhados pela UHN, deve dar aos pacientes e médicos uma nova oportunidade empolgante de obter avaliações mais precisas, nas avaliações imediatas do coração saúde.

O Dr. Sumbul Desai da Apple compartilhou humildade e entusiasmo sobre a parceria com a UHN para este novo estudo do coração do Apple Watch. “Estamos entusiasmados em colaborar com a UHN e a Dra. Heather Ross para entender melhor como os poderosos sensores do Apple Watch podem ajudar os pacientes a controlar melhor a insuficiência cardíaca, no conforto de suas próprias casas”.

Com informações de: 9to5Mac
Acesse a versão completa
Sair da versão mobile