A distribuição Arch Linux começou na última sexta-feira sua migração de repositório Git e como parte dessa descontinuação do acesso SVN e algumas mudanças em como seus repositórios de pacotes são configurados. A migração Git do Arch Linux foi concluída com sucesso neste final de semana.
A migração na sexta-feira teve o repositório de “teste” do Arch Linux dividido em teste principal e teste extra. O repositório “staging” do Arch Linux também será dividido em core-staging e extra-staging. Por fim, o repositório “comunitário” do Arch será mesclado ao repositório extra existente.
Arch Linux conclui migração para Git neste final de semana
O Arch Linux anunciou na manhã deste domingo que sua migração para o empacotamento Git foi bem-sucedida. Os espelhos começaram a sincronizar.Com essa transição concluída, os pacotes do Arch Linux agora estão disponíveis via GitLab hospedado em tlab.archlinux.org.
Devido à mudança do repositório da comunidade para o extra, é necessário atualizar o Pacman. A ferramenta asp também foi obsoleta e, em vez disso, os usuários precisarão usar o utilitário pkgctl.Mais detalhes sobre esta migração concluída via ArchLinux.org.