A Microsoft lançou uma atualização importante para seu aplicativo Remote Desktop para Android em julho do ano passado, apresentando um cliente reescrito, suporte para Windows Virtual Desktop, uma nova experiência do Connection Center, suporte para Android TV e muito mais. Agora, a empresa lançou outra atualização importante para o aplicativo, que traz um novo modo escuro no Android 10 e posterior, suporte aprimorado para Chromebook e várias correções de bugs.
Atualização da Área de Trabalho Remota da Microsoft
O Microsoft Remote Desktop v10.0.9 agora está sendo lançado na Play Store, com a mudança mais notável sendo o suporte ao modo escuro. Quando o tema do sistema está definido como escuro, a interface de conexão e o painel de configurações não o cegam, mas a aparência da área de trabalho remota não muda.
Além desse recurso, melhorias foram adicionadas à atualização. Melhorias importantes que irão beneficiar principalmente os Chromebooks. A Área de Trabalho Remota agora é nativamente compatível com processadores x86_64, portanto, a maioria dos Chromebooks com Intel e AMD terá um desempenho aprimorado.
Além disso, os usuários agora contarão com sincronização da área de transferência, suportando a tecla DEL. E, alguns outros bugs também foram corrigidos. O changelog completo está abaixo.
O que há de novo?
- Suporte para modo escuro no Android 10 e posterior;
- Suporte nativo a x86 / x64 para Chromebooks;
- Problemas de sincronização de redirecionamento de área de transferência corrigidos;
- Adicionado redirecionamento da área de transferência para Adicionar/Editar IU do PC;
- Suporte a tecla DEL em teclados externos;
- Corrigido um bug que fazia com que o preenchimento automático do URL do espaço de trabalho travasse;
- Bugs de acessibilidade relacionados ao teclado e ao leitor de tela corrigidos e;
- Solucionou problemas de confiabilidade identificados por meio de relatórios de falhas.
Esta atualização aumenta a versão mínima exigida do Android para v7.0 Nougat, portanto, alguns dispositivos mais antigos podem ser deixados para trás. A Microsoft tem aumentado lentamente os requisitos do sistema nos últimos meses, o que pode ir deixando para trás as verões do Android mais antigas.