O Spotify, assim como qualquer outro aplicativo, traz constantes atualizações. No entanto, uma atualização recente do aplicativo Spotify para Android está causando problemas, com a reprodução interrompida ou o desaparecimento dos controles baseados em notificações.
Atualização do Spotify com problemas
No próprio fórum da comunidade do Spotify e nas postagens no Reddit, nos últimos dias, os proprietários do Android relataram problemas com a atualização mais recente do aplicativo. De acordo com os relatórios e os testes realizados pelo pessoal do 9to5Google em seus próprios dispositivos, a barra de reprodução usual na parte inferior do Spotify para Android está desaparecendo, o que significa que o aplicativo não reconhece que algo está sendo reproduzido.
Quando o problema ocorre, também não há notificação para o sistema operacional Android saber que a mídia está sendo reproduzida. Dessa forma, dificultando ainda mais as coisas para os usuários que atualizaram o seu aplicativo Spotify.
O problema ainda executa coisas que normalmente não são possíveis, como ouvir uma música no Spotify enquanto reproduz um vídeo do YouTube. Nos testes do 9to5Google, ocasionalmente, a reprodução de música era cortada completamente ou interrompida por alguns segundos.
Problema relatado pelos usuários do Spotify
A causa exata do bug ainda não foi descoberta, embora o Spotify tenha reconhecido publicamente o problema e solicitado informações adicionais dos afetados. Até agora, a maioria dos relatórios foi em dispositivos Android 12, o que significa que a maioria daqueles com o problema foram em telefones Samsung Galaxy e Google Pixel, embora também tenha havido relatos de problemas de reprodução do Spotify em dispositivos OnePlus.
A verdade é que não sabemos a extensão desse problema e, muitos outros dispositivos podem estar sendo afetados. Pelo menos o Spotify já está ciente e recolhendo informações para uma possível atualização resolvendo o problema de uma vez por todas, no futuro.
Uma maneira simples de resolver o problema em seu dispositivo normalmente seria instalar uma versão do aplicativo Spotify anterior à versão 8.7.20.1261. No entanto, como o Spotify não permite que seu aplicativo seja carregado em sites de arquivamento de aplicativos, seria mais seguro esperar que a empresa lance uma nova atualização nas próximas semanas.
Vale lembrar que, boa parte das atualizações são realizadas para resolver problemas de vulnerabilidades, ou trazer novos recursos. Assim, você pode até resolver esse problema migrando para uma versão anterior, mas pode ficar vulnerável a outros (s). A melhor opção agora, é aguardar que a empresa lance uma atualização com a solução do problema.
Via: 9to5Google