AWS planeja investimento multimilionário no Brasil

OpenSearch 1.0 vem com suporte para ARM64
A AWS, Salesforce e IBM SoftLayer agora estão usando opensearch efetivamente o Oracle Autonomous Linux. Crédito da imagem: AWS.

A Amazon Web Services (AWS) prometeu investir pelo menos 1 bilhão de reais (cerca de US$ 233 milhões) na expansão de sua infraestrutura. Por aqui, a principal sede da empresa fica no estado de São Paulo.  O investimento será realizado nos próximos dois anos. O anúncio do investimento multimilionário no Brasil por parte da AWS foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria. Isto ocorreu logo após uma reunião com Shannon Kellogg, diretor de políticas públicas da AWS e outros executivos da empresa, incluindo o gerente de país do Brasil, Cleber Morais.

Com esse importante investimento da AWS, empresa de computação em nuvem da Amazon, também vamos gerar mais empregos, tecnologia e oportunidades para startups, colocando o estado de São Paulo no mapa global, afirmou João Dória.

AWS planeja investimento multimilionário no Brasil, especificamente  no Estado de São Paulo, onde possui grande parte dos negócios no país

Além desta declaração oficial genérica, nenhuma informação adicional foi divulgada sobre os planos de expansão da gigante da computação em nuvem. A AWS instalou seu primeiro datacenter em São Paulo em 2012.

Alguns anos depois, a empresa anunciou que usaria o conhecimento de custo do cliente, impulsionada pela instabilidade econômica, para expandir seus negócios no Brasil e aumentar sua influência na comunidade de tecnologia local.

Desafios

A computação em nuvem e a inteligência artificial serão as principais áreas de foco no investimento em tecnologia no Brasil em 2020. Pelo menos é o que mostra um estudo divulgado no mês passado pela empresa de tecnologia CI&T.

No entanto, a imaturidade em relação à segurança na nuvem é um desafio, pois as empresas no Brasil não conseguem acompanhar os avanços do setor, de acordo com um estudo separado da Symantec. Outro desafio mencionado pela grande maioria dos participantes do estudo é a falta de visibilidade das cargas de trabalho na nuvem.

ZDNet

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile