Azure Sphere da Microsoft, baseado em Linux, pronto para proteger totalmente dispositivos IoT

Linux é o sistema operacional mais usado no Microsoft Azure
Microsoft oferece até US$ 100.000 para hackers que invadirem o Azure Sphere Linux IoT

Depois os dois anos de ensaios e previews, a Microsoft anunciou finalmente a disponibilidade de sua solução de Internet das coisas totalmente segura, o Azure Sphere. Assim, o Azure Sphere da Microsoft, baseado em Linux, está pronto para proteger totalmente dispositivos IoT. O Azure Sphere é uma plataforma de aplicativos completa, lançada pela Microsoft em 2018 para fornecer segurança. A plataforma compreende o poder do sistema operacional da Microsoft, baseado em Linux, MCU conectado e serviços de segurança baseados em nuvem.

O que o Azure Sphere da Microsoft oferece?

Azure Sphere da Microsoft, baseado em Linux, pronto para proteger totalmente dispositivos IoT

Com o surgimento de dispositivos de hardware conectados à Internet, milhões de IoTs foram expostas a ataques cibernéticos. À medida que esses dispositivos se conectam à nossa vida diária, torna-se mais importante adicionar mais segurança para restringir seus efeitos adversos em nossas vidas pessoais.

Pelo mesmo motivo, o Azure Sphere ajuda a configurar dispositivos conectados à Internet seguros e escalonáveis para todos os tamanhos de organizações com riscos mínimos de segurança, como falsificação, DDOS etc.

Os serviços em nuvem e as unidades integradas de microcontrolador permitem atualizações automáticas de software e SO para os dispositivos implantados com recursos de processamento em tempo real.

Para adicionar segurança de alto nível, a Microsoft projetou a plataforma Azure Sphere com base nos sete recursos que qualquer dispositivo requer para permanecer seguro.

Composição da plataforma Azure Sphere

O componente de qualquer plataforma desempenha um papel crucial para formar a base dos serviços que ela poderia oferecer. E se falarmos sobre o Azure Sphere, a Microsoft confia mais em seu próprio hardware e software desenvolvido, em vez de escolher elementos já existentes.

O Azure Sphere consiste no SO Azure Sphere altamente personalizável, baseado no Linux, nos chips de microcontroladores certificados pelo Azure Sphere, MediaTek 3620 e nos serviços de segurança baseados na nuvem.

Azure Sphere da Microsoft, baseado em Linux, pronto para proteger totalmente dispositivos IoT

Além disso, para segurança contínua e outras atualizações, a equipe do Azure Sphere inclui instalação e atualizações automáticas do sistema operacional.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile