BOE apresenta a primeira tela de notebook para jogos do mundo com 600 Hz

boe-apresenta-a-primeira-tela-de-notebook-para-jogos-do-mundo-com-600-hz

Quando o assunto são jogos, os gamers de plantão estão sempre em busca das das tecnologias mais avançadas, para terem a melhor experiência. A atualização das telas é um ponto forte na escolha de um equipamento para jogos, por exemplo. A BOE está ligada nisso, por isso acaba de apresentar a primeira tela de notebook para jogos de 600 Hz do mundo na Conferência Mundial da Indústria de Telas da China.

Os detalhes sobre a tela para jogos são bastante limitados e a BOE não mencionou o tipo de painel usado. Isso significa que pode ser VA, IPS ou TN, aponta o Gizchina.

Também não há informações sobre a resolução. Tudo o que sabemos é que o painel tem 16 polegadas e suporta uma taxa de atualização máxima de 600 Hz. Isso parece muito.

Tela de notebook para jogos com 600 Hz

No início deste ano, a Alienware lançou alguns notebooks para jogos com painéis de 480 Hz. E atualmente, a maioria dos notebooks do mercado chega a 360 Hz. No entanto, esses não eram os concorrentes reais do BOE.

boe-apresenta-a-primeira-tela-de-notebook-para-jogos-do-mundo-com-600-hz

Em vez disso, a BOE queria enfrentar a Nvidia e a Asus. Na Computex, essas duas marcas revelaram um modelo capaz de atingir 500 Hz. Mas parece que o notebook foi apenas para mostrar a capacidade das duas marcas, já que não está disponível para compra.

Esperamos que alguma dessas marcas possa lançar esses dispositivos em algum momento. Assim, os gamers poderão atestar ou não uma experiência positiva em jogar em uma tela com uma taxa de atualização tão alta;

Notebook para jogos

Parece que a taxa de atualização agora se tornou um termo marcante para os fabricantes de notebooks. A cada ano, eles aumentam a taxa de atualização dos laptops e ganham muito com isso. E quando um notebook ultrapassa os limites do setor, outros tendem a segui-lo.

boe-apresenta-a-primeira-tela-de-notebook-para-jogos-do-mundo-com-600-hz

O problema é que, quando um novo hardware ultrapassa os limites, não é uma questão de “por quê?” Em vez disso, a pergunta muda para “por que não?”, acrescenta o Gizchina. Talvez

No entanto, a maioria dos jogadores está perfeitamente satisfeita com uma tela de 120 Hz ou 240 Hz. Então, talvez a tela de 600 Hz da BOE receberá muita atenção da comunidade de jogos.

Não sabemos se essa tela chegará aos usuários de jogos algum dia. No entanto, caso chegue, não sabemos se será tão necessária assim. Afinal, os gamers já parecem bem satisfeitos com as taxas de atualização atuais.