O navegador Brave lança uma versão ARM nativa de desktop para Windows, melhorando o desempenho e a compatibilidade para computadores baseados em chips ARM. Navegadores emulados em sistemas ARM geralmente enfrentam problemas como diminuição de desempenho e aumento do consumo de energia, mas o navegador otimizado para ARM da Brave visa superar esses problemas.
Diretor sênior de DevOps da Brave, Mihai Plesa, atestou a estabilidade da versão ARM64 para Windows, destacando seu desempenho nativo. A versão ARM traz todos os recursos presentes nas versões x64/x86, como Widevine, IPFS e Tor.
É importante que os desenvolvedores adotem o ARM64 para atender ao número crescente de dispositivos Windows on Arm e às preferências de seus usuários.
Brave lança versão ARM nativa para Windows
A versão ARM nativa do Brave pode ser baixada em Brave.com, o Microsoft Store, ou GitHub. Outros navegadores como Microsoft Edge e Mozilla Firefox também fornece versões nativas para Windows em ARM, com Google Chrome’s native ARM version recently launched em uma das atualizações mais recentes do Windows Canary.
Será importante que os desenvolvedores embarquem no trem ARM64 no futuro. A maioria dos melhores dispositivos Windows on Arm são laptops e tablets, e seus usuários vão querer aplicativos que aproveitem ao máximo o menor uso de energia do ARM64. Felizmente, já existem muitos aplicativos nativos para Windows on Arm, e a lista só aumentará com o tempo, à medida que mais empresas atenderem ao público ARM64.