Câmera do Pixel dobrável pode não ser como você esperava

Câmera do Pixel dobrável pode não ser como você esperava. O dispositivo pode ter a mesma câmera principal de 12,2 MP do Pixel 5.

smartphone-dobravel-do-google-tem-lancamento-adiado
Imagem: LetsGoDigital

Não temos uma boa notícia para quem esperava uma excelente câmera no Pixel dobrável do Google. De acordo com um APK desmontado pelo 9to5Google, o dispositivo não terá o mesmo sistema de câmera reforçado que está presente na série Google Pixel 6.

De acordo com as informações descobertas no lançamento mais recente do aplicativo Câmera do Google, o codinome do Pixel dobrável que está por vir é “Pipit”, que foi alterado de “Passaporte” em algum momento.

A equipe “APK Insight” do 9to5Google descobriu que o smartphone Pixel dobrável usará a mesma câmera principal de 12,2 MP encontrada no Pixel 5. Ou seja, teremos um downgrade, em relação a câmera do Pixel 6. Será utilizado um sensor Sony IMX363 em vez do sensor GN1 de 50 MP encontrado no novo Pixel 6 e Pixel 6 Pro.

Espera-se que outro sensor Sony IMX386 também deva ser usado neste dispositivo, na câmera ultralarga. Uma peculiaridade que vale a pena notar é que, dentro do código, essa câmera específica está marcada com “Dobrada”, o que sugere que ela só seria usada quando o telefone estivesse dobrado e fechado, aponta o site.

Mais das câmeras utilizadas no Pixel dobrável

camera-do-pixel-dobravel-pode-nao-ser-como-voce-esperava
Imagem: Gizchina

Além das duas câmeras, citadas acima, há evidências de sensores duplos IMX355, que é a câmera selfie de 8MP no Pixel 5 e no Pixel 6. Acredita-se que o “Pipit” terá duas câmeras selfie, uma para uma tela externa enquanto o dispositivo é dobrado e outra na tela interna enquanto o dispositivo é desdobrado.

Em resumo, o dispositivo dobrável do Google provavelmente será equipado com quatro sensores de câmera: Câmera principal IMX363 de 12,2 megapixels; Câmera ultralarga IMX386 de 12 megapixels; Duas câmeras frontais IMX355 de 8 megapixels, uma para a tela externa e outra para a tela interna.

Com a programação atual, o Pixel dobrável do Google deve chegar em 2022. Anteriormente, acreditava-se que o Google iria anunciar um dobrável durante seu evento de lançamento mais recente do Pixel 6, mas isso não aconteceu. E, provavelmente não veremos esse dispositivo chegar em 2021.

A evidência mais recente de um lançamento de 2022 é referenciada por “isPixel2022Foldable” que é mencionado no código do APK da câmera. A mais recente revelação do Android 12L, uma versão do Android 12 otimizada para tablets, dobráveis ??e dispositivos ChromeOS, visa o lançamento no primeiro trimestre de 2022. Isso significa que podemos esperar ver um dispositivo Pixel dobrável anunciado pelo Google algum tempo depois disso.

Ainda não sabemos se o dispositivo pode chegar no primeiro ou apenas no segundo semestre de 2022.

Via: 9to5Google