Campainhas de vídeo conectadas estão por toda parte e, gostando ou não, a polícia as usa para capturar criminosos. Em um caso recente, uma campainha com câmera registrou a confissão de um suposto assassino.
Segundo as autoridades do Texas, uma campainha de vídeo semelhante ao Amazon Ring capturou a confissão de um assassino.
Campainha com câmera captura uma confissão
O ex-jogador de futebol americano Michael Egwuagu foi preso na sexta-feira por ter esfaqueado sua irmã até a morte na semana passada. Uma autópsia revelou que Jennifer Chima Ebichi, de 32 anos, foi esfaqueada várias vezes e estava grávida de três meses no momento de sua morte.
A Fox News observa que o ex-jogador de futebol foi capturado por uma campainha saindo da casa de sua irmã logo após o assassinato proferindo as palavras: “Eu matei Jennifer”.
Os vizinhos disseram ter ouvido gritos e berros na casa da mulher. Quando foram investigar, eles afirmam ter ouvido a confissão desapercebida de Egwuagu. Além disso, as testemunhas oculares disseram à KEYE-TV que ele estava sorrindo quando saiu de casa carregando uma faca de cozinha ensanguentada.
Uma porta-voz do escritório do xerife do Condado de Travis disse a repórteres que os socorristas tentaram ressuscitar Ebichi e seu filho ainda não nascido, mas não tiveram sucesso.
Por fim, um juiz indiciou Egwuagu e fixou sua fiança em US$ 500.000.
No início deste ano, as campainhas da Amazon foram o centro de uma controvérsia sobre privacidade, quando foi revelado que uma política da empresa permitia à polícia obter imagens de vídeo dos dispositivos, quando solicitado. A Amazon admitiu que atualmente possui parcerias de compartilhamento de vídeo com mais de 400 agências policiais dos EUA.
Fonte: Tech Spot