Canonical desenvolve "Flamenco" e melhora experiência do .NET no Ubuntu

Canonical desenvolve "Flamenco" e melhora experiência do .NET no Ubuntu
Canonical traz OpenStack para nuvens de pequena escala

A Canonical está desenvolvendo um novo recurso chamado “Flamenco”. O objetivo é para melhorar a experiência do desenvolvedor no .NET dentro do Ubuntu. Um dos mais novos projetos de código aberto em desenvolvimento pelo fabricante do Ubuntu Canonical é um novo programa escrito em C# chamado Flamenco. Portanto, a Canonical desenvolve “Flamenco” e melhora experiência do .NET no Ubuntu.

O Flamenco acaba de ver o desenvolvimento iniciado este mês e é simplesmente descrito como “ferramentas de manutenção para empacotar cadeias de ferramentas no Ubuntu”. Examinando o código-fonte C# e os arquivos da Solução do Microsoft Visual Studio, na verdade, trata-se do empacotamento do .NET em particular. O programa passa a descrever-se como:
“Fornece ferramentas para mantenedores de pacotes .NET Ubuntu.”

Canonical desenvolve “Flamenco” e melhora experiência do .NET no Ubuntu

Essa ferramenta está sendo trabalhada por alguns dos engenheiros da Canonical como parte de sua equipe do Microsoft .NET. A ferramenta ainda está em seus estágios iniciais, sendo iniciada apenas em maio, mas pode ser usada para ajudar a construir pacotes Debian de software .NET e — sim — o suporte ao Snap está chegando. Há também uma página do Snapcraft descrevendo o Flamenco como:

“O Flamenco é uma ferramenta da CLI que ajuda os desenvolvedores da cadeia de ferramentas a gerenciar muitas versões e versões de pacotes diferentes a partir de uma única árvore de código fonte de pastas debian.”

Parece que a Canonical continua a aumentar a história do .NET para o Ubuntu Linux e continua a torná-lo uma plataforma melhor para os desenvolvedores do .NET utilizarem. Suas atualizações semanais do Foundation Teams também continuam pesadas no lado do .NET.

Enquanto ainda está em seus estágios iniciais, aqueles que desejam acompanhar o progresso do Flamenco podem encontrar o software licenciado pela GPLv3 via canônico/flamenco no GitHub.