Canonical divulga Ubuntu Core com empresa líder em automação global

Ubuntu Core oferecerá suporte ao Matter Standard pronto para uso em dispositivos IoT
Logo do Ubuntu Core. Crédito da imagem: Canonical.

A Canonical, empresa por trás do popular sistema operacional Ubuntu Linux, anunciou hoje que estará presente no próximo evento Smart Product Solutions (SPS) 2019 em Nuremberg para apresentar o Ubuntu Core ao Mittelstand industrial. Assim, a Canonical divulga Ubuntu Core com empresa líder em automação global.

A intenção da Canonical é promover seu sistema operacional Ubuntu Core, uma versão reduzida do Ubuntu, projetada e otimizada para rodar em hardware menor e incorporado, como dispositivos IoT (Internet of Things), e agora promete apoiar os inovadores Mittelstand, que são médias empresas, com software de código aberto e tecnologias GNU/Linux.

Canonical divulga Ubuntu Core com empresa líder em automação global

Nós da Canonical, temos a missão de capacitar os inovadores com software de código aberto. Nós nos esforçamos para ser um parceiro de tecnologia de grandes corporações e também de PMEs, em sua jornada para a transformação da indústria 4.0. Para esse fim, fizemos as mais recentes e as melhores tecnologias incorporadas e de IoT prontas para serem implementadas pelos inovadores da Mittelstand, disse Galem KAYO.

Canonical faz parceria com empresa líder em automação global para uma plataforma inovadora baseada no Ubuntu Core

Canonical divulga Ubuntu Core com empresa líder em automação global

No anúncio de hoje, a Canonical também fez um grande anúncio de parceria com uma empresa global de automação para uma plataforma inovadora construída em seu sistema operacional embarcado Ubuntu Core. Ela promete reinventar a automação na era digital. Provavelmente, o grande anúncio será feito na próxima semana durante o evento SPS 2019. Portanto, fique atento para todos os detalhes.

Enquanto isso, quem estiver em Nuremberg, na Alemanha, poderá visitar o estande 119 da Canonical, no pavilhão 6. Lá acontecerá a feira Smart Product Solutions (SPS), entre 26 e 28 de novembro. A Canonical mostrará como o Ubuntu Core usa contêineres de aplicativos rápidos. A ideia é facilitar a implantação de plataformas IoT seguras em gateways ou a implantação de IA, bem como em nuvem pública e privada.

Fonte: Softpedia

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile