A Canonical anunciou que colaborou com a Intel para fornecer novas imagens do Ubuntu de nível empresarial projetadas para plataformas Intel IoT de última geração. Assim, Canonical e Intel anunciam imagens do Ubuntu empresarial para a próxima geração da Intel IoT.
Criadas especificamente para ambientes industriais, as imagens mais recentes do Ubuntu no hardware Intel oferecem o desempenho, a segurança e a segurança de ponta a ponta que as empresas esperam do sistema operacional (SO) mais amplamente utilizado entre desenvolvedores profissionais com as mais recentes tecnologias Intel pré -ativado e disponível.
A Canonical oferecerá novas versões do Ubuntu 20.04 LTS e 22.04 LTS e de servidores e desktops destinados ao uso da Intel IoT. Diz-se que essas novas imagens oferecem desempenho, segurança e segurança de ponta a ponta para casos de uso da Internet das Coisas.
As imagens Ubuntu Core 20 e Ubuntu Core 22 otimizadas para Intel IoT também devem ser lançadas em breve. Como os lançamentos de Suporte de Longo Prazo do Ubuntu em geral, eles serão mantidos por dez anos.
Canonical e Intel anunciam imagens do Ubuntu empresarial para a próxima geração da Intel IoT
As imagens do Ubuntu 20.04 LTS e 22.04 LTS dependem do kernel Linux 5.15 LTS e são destinadas às plataformas Intel Core e Atom atuais e futuras.
A Canonical não explicou exatamente quais diferenças técnicas comporão essas novas imagens do Ubuntu IoT de “nível empresarial” em comparação com as imagens padrão do Ubuntu LTS. Na verdade, já foi em novembro passado que a Canonical anunciou anteriormente imagens otimizadas do Ubuntu para CPUs Intel. Desde então, não ouvi mais nada sobre o assunto até o anúncio de hoje das novas imagens otimizadas com suporte da Canonical+Intel.
De qualquer forma, aqueles que desejam saber mais sobre essas novas imagens do Ubuntu de “nível empresarial” para Intel IoT podem encontrar o anúncio em Canonical.com.