Empresa desenvolvedora do sistema operacional Ubuntu Linux, a Canonical fez parceria com a Blender Foundation para oferecer suporte empresarial pago em torno das versões de suporte de longo prazo do Blender.
Em um movimento interessante para a Canonical que normalmente está focado em oferecer suporte LTS e corporativo em torno de sua distribuição Linux, a empresa agora está oferecendo suporte corporativo pago para lançamentos LTS do Blender. O suporte ao Blender LTS da Canonical vai além do Blender-on-Ubuntu para incluir também outras distribuições Linux, bem como macOS e Windows.
Os engenheiros da Canonical se envolverão diretamente com os clientes para fornecer suporte técnico abrangente aos usuários, entendendo, diagnosticando e resolvendo problemas o mais rápido possível. A Canonical irá gerenciar todo o processo de suporte, incluindo integração com a infraestrutura de suporte do Blender.
Os planos empresariais iniciais da Canonical para o Blender incluem suporte 24×5 padrão por $ 500 USD por ano ou cobertura avançada 24×7 por $ 1,000 por ano.
Canonical firma parceria com Blender para dar suporte pago a versão LTS do programa
O Blender é a suíte de criação 3D gratuita e de código aberto para artistas e especialistas em produção de mídia. Canonical, a empresa por trás do Ubuntu, fornece suporte empresarial profissional e manutenção de segurança de longo prazo para software de código aberto. Trabalhando juntas, as duas organizações agora oferecem um caminho de suporte para equipes e estúdios à medida que o Blender lança seu modelo LTS focado em usuários em nível empresarial.
“É um privilégio apoiar o Blender e o trabalho fantástico desta comunidade notável, seus fundadores e líderes. O anúncio de hoje fortalece o Blender com serviço completo da Canonical e manutenção de segurança de longo prazo, e oferece o nível de garantia de que os criadores de conteúdo profissionais do Blender precisam, em parceria com a Blender Foundation ”, disse Mark Shuttleworth, CEO da Canonical.
O presidente da Blender Foundation, Ton Roosendaal, acrescenta que “a maneira como a Canonical estruturou este serviço conosco é exemplar para o movimento de código aberto. Acredito que isso estabelecerá um novo padrão de como grupos independentes e livres de fabricantes que realmente se preocupam com seus produtos e usuários participam do mercado e moldam o futuro da indústria.”
O Blender é o pacote de criação 3D gratuito e de código aberto. Suporta todo o pipeline 3D – modelagem, rigging, animação, simulação, renderização, composição e rastreamento de movimento, edição de vídeo e pipeline de animação 2D.
Mais detalhes sobre o suporte ao Blender LTS da Canonical via Ubuntu.com.