A Canonical já liberou imagens ISO para testes (Release Candidate) do novo Ubuntu 18.04.1 LTS (Bionic Beaver). O sistema deve estar pronto para ser lançado nesta quinta-feira, 26 de julho de 2018. A Canonical quer que a comunidade teste as imagens do Release Candidate para todos os “sabores” suportados. É o que informa este anúncio da lista de discussão. Leia neste post que a Canonical lança Ubuntu 18.04.1.
[bs-quote quote=”Essas compilações não são definitivas. Apesar disso, teste as imagens e não espere por uma compilação final. Precisamos de você testando agora, fazendo interações de envios para corrigir erros, preenchimento de bugs e informando onde você precisa de ajuda” style=”style-2″ align=”center” color=”#e23434″ author_name=”Jean-Baptiste Lallement” author_job=”Equipe Canonical” author_avatar=”https://sempreupdate.com.br/wp-content/uploads/2018/07/Jean-Baptiste-Lallement.png” author_link=”https://plus.google.com/+JeanBaptisteLallement”][/bs-quote]
Ubuntu 18.04.1 LTS mais estável e confiável
Por ser suportado a longo prazo, o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), terá todas as atualizações de segurança mais recentes. O Ubuntu 18.04.1 LTS é o primeiro e promete tornar o Bionic Beaver mais estável e confiável.
Em primeiro lugar, não haverá nenhuma alteração no kernel ou no gráfico para o Ubuntu 18.04.1 LTS. Assim, ele será fornecido com o kernel 4.15 e com a pilha de gráficos do Mesa 18.1.3., Porém, agora é possível atualizar versões anteriores como o Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) ou fazer uma nova instalação do Ubuntu 18.04 LTS sem maiores problemas e atualizá-los.
As imagens do LTS Release Candidate do Ubuntu 18.04.1 estão disponíveis para download para todos os sabores. Então, para obtê-las, basta clicar no botão abaixo.
Correções nas versões 18.04 e 16.04
No final de semana, a Canonical já havia lançado correções para falhas de inicialização no Ubuntu 18.04 LTS e 16.04 LTS. As novas atualizações de kernel são para corrigir a regressão, causando falhas de inicialização em máquinas de 64 bits. Igualmente, para processadores OEM e sistemas em execução no Amazon Web Services (AWS). Azure, Google Cloud Platform (GCP) e outros ambientes de nuvem.
De acordo com o aviso de segurança , o USN-3695-1 corrigiu vulnerabilidades no kernel do Linux para o Ubuntu 18.04 LTS. Além disso, como a Canonical permite que usuários de versões anteriores do Ubuntu LTS utilizem o kernel Linux de versões mais recentes do Ubuntu LTS. Portanto, o patch também está disponível para usuários do Ubuntu 16.04.4 LTS (Xenial Xerus).