CEO da Epic Games detona Apple e Google

CEO da Epic Games detona Apple e Google. Ele chamou o Google de louco e disse que a Apple devia ser parada.

Epic Games reclama do modelo de cobrança da loja de aplicativos do Google
Epic Games reclama do modelo de cobrança da loja de aplicativos do Google

O CEO da Epic Games detonou a Apple e o Google em uma conferência de aplicativos na Coréia do Sul. Tim Sweeney disse que a Apple devia ser parada e que o Google era “louco” em como lida com as compras de aplicativos.

A empresa diverge de opinião há muito tempo, sobretudo com a Apple. A Epic Games tem lutado contra a gigante de Cupertino por causa do pagamento de compras no aplicativo, lançando, inclusive, sua própria loja para contornar o corte da Apple nos pagamentos no aplicativo, em violação dos termos da App Store.

A Apple, por sua vez suspendeu a conta de desenvolvedor da Epic Games. Ou seja, o Fortnite ficou indisponível para o iOS. Depois disso, a Epic Games obteve uma vitória parcial no tribunal, quando o juiz determinou que a Apple deve permitir que os desenvolvedores se conectem a plataformas de pagamento de terceiros.

No entanto, a decisão também concluiu que a App Store não é um monopólio, com a Epic apelando desse aspecto. A Apple se recusou a permitir que a Epic voltasse à App Store até que o apelo fosse ouvido.

A Apple deve ser interrompida, de acordo com o CEO da Epic Games

ceo-da-epic-games-detona-apple-e-google
Imagem: 9to5Mac

De acordo com o Bloomberg, Sweeney fez referência a essa falha em comentários feitos em uma conferência na Coréia do Sul. “O CEO da Epic Games Inc., Tim Sweeney, renovou seu ataque ao poder de duopólio da Apple Inc. e do Google, da Alphabet Inc. como as plataformas móveis dominantes do mundo, em uma conferência em Seul na terça-feira”.

“A Apple bloqueia um bilhão de usuários em uma loja e processador de pagamento”, disse Sweeney na Conferência Global para Justiça do Ecossistema de Aplicativos Móveis na Coreia do Sul, lugar da primeira lei do mundo que exige que as plataformas móveis dêem aos usuários a escolha de manipuladores de pagamento.

“Agora a Apple cumpre as leis estrangeiras opressivas, que vigiam os usuários e os privam de direitos políticos. Mas a Apple está ignorando as leis aprovadas pela democracia coreana. A Apple deve ser interrompida”, disse o CEO. Além disso, ele disse ainda: “O Google cumpriu o prazo, mas não de uma forma que agradou aos desenvolvedores: permitiu-lhes usar plataformas de pagamento externas, mas continuou cobrando uma comissão sobre os aplicativos vendidos por meio de sua Play Store”.

A Apple está enfrentando investigações antitruste e processos judiciais em todo o mundo. Já o Google, mantém-se sem forte concorrência, também.

Via: GoogleMac

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile