Os usuários depositaram muitas expectativas na série Galaxy S22, principalmente quando o assunto é o desempenho. Na 54ª reunião anual de acionistas da Samsung Electronics, o CEO da Samsung DX, JH Han, pediu desculpas aos acionistas pelo problema de limitação do aplicativo do Galaxy S22 (GOS), que afeta o desempenho do dispositivo.
O CEO disse que a empresa não conseguiu entender as preocupações dos clientes sobre o aplicativo e o desempenho dos jogos. E isso parece ser uma verdade. Muitos usuários ficaram frustrados com os problemas de desempenho.
Problemas de desempenho do Galaxy S22
Han disse que o GOS é projetado apenas para otimizar o desempenho dos smartphones. Ele também negou as alegações de que o GOS faz parte dos esforços excessivos de redução de custos da empresa. Han disse que a Samsung não reduz a qualidade de seus dispositivos para reduzir custos.
Poucas semanas após o lançamento da série Galaxy S22, foi revelado que todos os três telefones da série vêm pré-instalados com o Game Optimization Service (GOS), e limita o desempenho de mais de 1.000 aplicativos e jogos.
Os clientes começaram a reclamar desse problema depois de saber que o GOS não pode ser desativado. Outros smartphones com processadores Snapdragon 8 Gen 1 tiveram um desempenho melhor que o Galaxy S22. A frustração foi generalizada e, parece válido, pelo menos esse pedido de desculpas.
GOS limita desempenho de jogos no Samsung Galaxy S22
Depois que o problema atingiu o ápice, a Samsung respondeu dizendo que o GOS apenas limita o desempenho dos jogos e impede o superaquecimento dos dispositivos Galaxy. Algumas semanas depois, a empresa lançou uma nova atualização de software que permite aos usuários desativar o GOS.
Apesar de agora os usuários poderem desativar o GOS, infelizmente, a atualização chegou apenas a alguns países, no entanto. Assim, muitos usuários continuam com o problema de desempenho e, a frustração continua.
O SamMobile aponta que alguns clientes ainda estão reclamando que deveriam ter a opção de remover completamente o GOS. A FTC sul-coreana (Fair Trade Commission) já começou a investigar esse problema para verificar se a Samsung prometeu demais e não cumpriu com o desempenho do Galaxy S22.
O pedido de desculpas do CEO da empresa é muito válido, mas não parece ser a melhor saída para a resolução desse problema de desempenho. A série S é famosa por seu excelente desempenho, mas, aparentemente, esse ano, erraram um pouco a mão.
Via: SamMobile