Chips mais recentes da Qualcomm superam o M3 da Apple em 21%

chips-mais-recentes-da-qualcomm-superam-o-m3-da-apple-em-21

As empresas de chipsets estão constantemente atualizando seus produtos, para trazerem ao mercado, componentes cada vez mais eficientes. E, claro, uma empresa sempre acaba superando a outra. Agora, por exemplo, os Chips mais recentes da Qualcomm superam o M3 da Apple em 21%.

Chips da Qualcomm

De acordo com a Digital Trends, eles tiveram a oportunidade de explorar algumas demonstrações e examinar uma unidade fictícia com o novo chip de PC Snapdragon X Elite da empresa. A Qualcomm está fazendo reivindicações significativas de desempenho contra o silício mais recente da Apple.

O CPU Qualcomm Oyron, parte da série Snapdragon, foi anunciado em outubro, e foram feitas comparações com o chip Apple M2 Max. Em outubro, a Qualcomm afirmou que seu componente poderia atingir o desempenho máximo de um concorrente compatível com ARM, usando 30% menos energia. No entanto, o cenário competitivo evoluiu desde então.

Qualcomm afirma que seu chip é mais rápido que o chip M3 da Apple

chips-mais-recentes-da-qualcomm-superam-o-m3-da-apple-em-21

Após o anúncio do Snapdragon X Elite pela Qualcomm, a Apple apresentou seus chips da série M3. Uma semana depois, a Apple anunciou o anúncio de laptops com chips M3. O principal ponto de comparação tem sido o desempenho, especialmente porque a Apple ainda não se aventurou totalmente no espaço da IA.

A Qualcomm posicionou sua CPU contra o novo chip M3, afirmando que seu chip supera o principal concorrente compatível com ARM em desempenho de CPU de thread único. Além disso, a Qualcomm afirma que o chip Oyron é 21% mais rápido que o M3 em desempenho multi-core, tornando-se uma afirmação ousada.

De acordo com a Qualcomm, embora possa haver variações nas experiências de software, a métrica consistente é o hardware ao comparar o Snapdragon X Elite com os chips da série M3 da Apple.

Sascha Segan, gerente sênior de relações públicas da Qualcomm, mencionou ao Digital Trends: “A experiência não será a mesma porque eles estão executando o macOS e nós estamos executando o Windows , mas em termos de hardware, que é a única coisa que temos. pode controlar, é um bom hardware.”

Em outubro, a Qualcomm também afirmou que seu CPU Oyron era mais rápido que o CPU x86 líder do mercado. No entanto, a Intel anunciou desde então seus mais recentes processadores Meteor Lake de 14ª geração. A Intel forneceu especificações para os chips, destacando as capacidades de IA e várias estatísticas de desempenho, incluindo impressionantes gráficos integrados. A Qualcomm, no entanto, não teve a oportunidade de comparar a nova série Intel com o Snapdragon X Elite.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile