O Google anunciou que seu sistema operacional Chrome OS baseado em Linux para Chromebooks agora finalmente suporta espaços de trabalho virtuais com a versão mais recente. Assim, o Chrome OS agora suporta oficialmente espaços de trabalho virtuais.
Com a próxima versão do Chrome OS 78, o sistema operacional Chromebook com Linux finalmente trará suporte para desktops virtuais. Um recurso multitarefa, os espaços de trabalho virtuais existem há anos nos sistemas operacionais Linux, Mac e Windows. Eles ajudam os usuários a organizar melhor seus espaços de trabalho e a serem mais produtivos. Porém, o Chrome OS está obtendo as mesas virtuais agora.
Chrome OS agora suporta oficialmente espaços de trabalho virtuais
Use esse recurso para criar limites úteis entre projetos ou atividades. Se você estiver trabalhando em vários projetos, poderá dedicar um desk a cada um. Ou se quiser fazer uma pausa durante o dia de trabalho, poderá criar um desk para a Web navegando ou jogando. Se você é um estudante, pode criar uma mesa diferente para cada turma, disse Alexander Kuscher, diretor de software Chrome OS do Google.
Introdução aos desks virtuais no Chrome OS
Os desks virtuais estarão disponíveis como parte da próxima versão do Chrome OS 78. Assim que você instalá-lo, poderá ativar os espaços de trabalho virtuais abrindo Visão geral e tocando no botão Novo desk no canto superior direito da tela. Uma vez ativados, você poderá arrastar janelas entre áreas de trabalho virtuais e alternar facilmente entre áreas de trabalho virtuais.
Além disso, entre outros recursos lançados no Chrome OS 78, podemos mencionar o Click-to-Call. Este é um recurso que permite aos usuários de telefones Android fazer chamadas telefônicas com mais facilidade clicando com o botão direito do mouse em um número de telefone ao navegar na Web em seu computador Chromebook. Para isso, requer o Chrome Sync.
Da mesma forma, possui a capacidade de imprimir com mais facilidade e salvar as impressoras favoritas, bem como a capacidade de compartilhar comentários mais rapidamente através de um novo botão ao lado dos botões “Bloquear” e “Desligar”.
Fonte: Softpedia