Cibercriminosos violaram 1.590 carteiras de criptomoedas da CoinStats

cibercriminosos-utilizam-mineracao-em-nuvem-para-lavar-criptomoedas

Cibercriminosos violaram 1.590 carteiras de criptomoedas da plataforma de gerenciamento e rastreamento de portfólio de criptomoedas CoinStats. A empresa ainda não confirmou roubo de dados dos usuários.

Plataforma de criptomoedas CoinStats

A plataforma de gerenciamento e rastreamento de portfólio de criptomoedas CoinStats sofreu uma enorme violação de segurança. Supostos atores de ameaças da Coreia do Norte comprometeram 1.590 carteiras de criptomoedas.

A CoinStats permite que os usuários monitorem seus acervos de criptomoedas em várias bolsas e carteiras em uma única plataforma. O incidente impactou apenas os usuários que hospedavam suas carteiras no CoinStats. Para mitigar o incidente, a plataforma desligou temporariamente o aplicativo.

A empresa explicou que apenas 1,3% de todas as carteiras hospedadas foram comprometidas pelos invasores. A investigação ainda está em andamento e o número de carteiras impactadas pode aumentar, mas a empresa afirma não esperar mudanças significativas.

Em mensagem publicada no X, a empresa compartilhou um link para uma lista das carteiras afetadas. A empresa compartilhou uma lista de carteiras impactadas nesta planilha , mas alguns usuários relataram que fundos foram roubados de carteiras que não estavam nesta lista. Portanto, o escopo real do incidente pode ser mais significativo do que o verificado pela CoinStats.

O CEO da empresa anunciou no X (Via: Security Affairs) que possui evidências significativas indicando que um grupo APT ligado à Coreia do Norte conduziu o ataque. Grupos APT ligados à Coreia do Norte são conhecidos por realizar ataques contra exchanges de criptomoedas.

No momento, não está claro se os invasores roubaram os fundos dos usuários. Mas, a empresa deve se pronunciar a esse respeito em breve. Esperamos que não tenham acontecido maiores danos com essa violação.

A CoinStats

CoinStats é uma plataforma de gerenciamento de portfólio de criptomoedas e portfólio DeFi fundada em 2017 por Narek Gevorgyan. A plataforma permite aos usuários gerenciar seus portfólios de criptomoedas, DeFi e NFT a partir de um único aplicativo 1.

A CoinStats foi fundada em 2017 e está sediada em Yerevan, Armênia. Narek Gevorgyan é o fundador e CEO da CoinStats 2 , bem como cofundador e consultor estratégico da empresa de software Inomma.

Em 2020, a CoinStats fez parceria com o provedor de pagamentos Mercuryo para permitir compras de criptografia no aplicativo com cartões de crédito. Já em março de 2021, a CoinStats levantou US$ 1,2 milhão (cerca de R$ 6,5 mi) na rodada de financiamento Preseed. A rodada de financiamento foi liderada pela Imperii Capital, Stefan Cohen e Jonathan Weiner.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile