Uma nova versão do Cloud Hypervisor, a 31, foi lançada na semana que passou como o VMM escrito em Rust, iniciado pela Intel, que roda sobre Linux KVM e Microsoft MSHV. No entanto, atualmente é um projeto da Linux Foundation que recebe contribuições regulares não apenas da Intel e da Microsoft, mas também da Tencent, Arm e outros players. Assim, acaba de ser lançado o novo Cloud Hypervisor 31 com mais melhorias da Intel e da Microsoft.
Com a nova versão do Cloud Hypervisor 31, eles mudaram para o Linux 6.2 como sua versão de kernel de referência, atualizações em relação ao código ACPI Tables Rust VMM mais recente, melhorou o manipulador SIGWINCH do console, melhorou a documentação e corrigiu vários bugs.Downloads e mais detalhes sobre a nova versão do Cloud Hypervisor 31 de código aberto via GitHub.
Cloud Hypervisor 31 lançado com mais melhorias da Intel e da Microsoft
Olhando para o roteiro do projeto, eles planejam adicionar suporte NUMA em MSHV, migração ao vivo vfio-user, suporte a convidados AMD SEV-SNP e outros recursos futuros.
Intel oneAPI 2023.1 lançado
Esta semana, a Intel lançou formalmente seu pacote oneAPI 2023.1 Tools que contém a coleção de vários compiladores, bibliotecas, ferramentas de depuração e ofertas de código aberto relacionadas, como OSPRay Studio e Embree 4.0.
Muitos desses pacotes de software estão individualmente alocados, como o desempenho mais rápido do Embree 4.0. Isso também é citado nas notas de versão da Intel. Entretanto, agora está tudo disponível como parte do conglomerado “oneAPI 2023.1”.
Entre os destaques promovidos como parte do oneAPI 2023.1 estão:
- mais suporte SYCL 2023 no compilador oneAPI DPC++/C++;
- desempenho aprimorado na biblioteca oneDPL;
- a Biblioteca Intel MPI agora tem processo padrão de fixação em CPUs com núcleos E e P;
- a biblioteca oneDAL é 30% menor;
- o Embree 4.0 é mais rápido no Sapphire Rapids e oferece suporte para novos formatos de arquivo com OSPRay Studio.
Downloads e mais detalhes sobre a atualização oneAPI 2023.1 via Intel.com.