O Cloud Hypervisor avançou muito bem neste semestre desde que os engenheiros de software da Intel começaram a escrever este hipervisor de virtualização com foco em nuvem baseado em Rust. Desde então, esse projeto VMM se tornou mais independente e recebe regularmente contribuições de código de empresas como Arm, Microsoft e Tencent, além de obter o apoio de empresas como AMD e Ampere. Agora, o novo Cloud Hypervisor 33 acaba de ser lançado com correção TDX, nova API D-Bus.
Na quinta-feira marcou o lançamento do Cloud Hypervisor 33.O lançamento do Cloud Hypervisor 33 não é muito pesado em novos recursos, mas tem algumas correções notáveis. O Cloud Hypervisor 33 traz uma nova API baseada em D-Bus que é uma alternativa à API REST existente.
Cloud Hypervisor 33 lançado com correção TD e nova API D-Bus
O Cloud Hypervisor 33 agora também pode expor detalhes do cache da CPU do host para sistemas AArch64.Quando se trata de correções no Cloud Hypervisor 33, há uma correção para a inicialização do Intel Trusted Domain Extensions (TDX), relatando erros explicitamente aos usuários quando as VMs falham ao inicializar, corrigindo o manuseio de VFIO para plataformas com tamanhos de página não 4K e também garantindo todos as regiões da memória do convidado são alinhadas ao tamanho da página.
Correções de erros notáveis
- Relatar erros explicitamente aos usuários quando a VM falhou ao inicializar (#5453)
- Fix VFIO em plataformas com tamanho de página não 4k (#5450, #5469)
- Correção da inicialização do TDX (#5454)
- Certifique-se de que todas as regiões da memória do convidado estejam alinhadas ao tamanho da página (# 5496)
- Corrige listas de filtros seccomp relacionadas a virtio-console, serial e pty (#5506, #5524)
- Preencha APIC ID corretamente (# 5512)
- Ignorar e avisar TAP FDs em mais situações (#5522)
Mais detalhes e downloads para este Rust VMM via CloudHypervisor.org.