O Cloudflare uma das maiores empresas do setor de tecnologia a nível global divulgou ontem que suas operações também sofrerão ajustes devido a emergência do Coronavírus. Confira abaixo o e-mail na íntegra.
O e-mail diz o seguinte:
Sabemos que organizações e indivíduos em todo o mundo dependem do Cloudflare e de nossa rede. Desejo enviar uma nota pessoal para informar como o Cloudflare está lidando com a emergência do Coronavírus.
Primeiro, a saúde e a segurança de nossos funcionários e clientes são nossa principal prioridade. Implementamos várias políticas sensatas para esse fim, inclusive incentivando muitos funcionários a trabalhar em casa.
Isso, no entanto, não diminuiu nossas operações. Nossas equipes de centro de operações de rede (NOC), centro de operações de segurança (SOC) e suporte ao cliente permanecerão totalmente operacionais e poderão realizar seus trabalhos totalmente remotos, conforme necessário.
Segundo, estamos rastreando os padrões de uso da Internet globalmente. À medida que mais pessoas trabalham em casa, o pico de tráfego nas regiões impactadas aumentou, em média, aproximadamente 10%. Na Itália, que impôs uma quarentena em todo o país, o pico de tráfego na Internet aumentou 30%.
Os padrões de tráfego também mudaram, de modo que o pico de tráfego está ocorrendo mais cedo nas regiões afetadas. Nenhuma dessas alterações de tráfego suscita qualquer preocupação por nós. A rede da Cloudflare está bem provisionada para lidar com picos significativos no tráfego. Não vimos nem prevemos nenhum impacto no desempenho, confiabilidade ou segurança de nossa rede globalmente.
Terceiro, estamos monitorando quaisquer alterações nas ameaças cibernéticas. Embora tenhamos visto mais ataques de phishing usando o Coronavirus como uma atração, não vimos nenhum aumento significativo no tráfego de ataques ou novas ameaças. Novamente, nosso SOC permanece totalmente operacional e está monitorando continuamente quaisquer novas ameaças à segurança que possam surgir.
Finalmente, reconhecemos que essa emergência pressionou a infraestrutura de empresas em todo o mundo, à medida que mais funcionários trabalham em casa. Na segunda-feira, escrevi sobre como estamos produzindo nosso produto Cloudflare for Teams, que ajuda a oferecer suporte a trabalho remoto seguro e eficiente, gratuito para pequenas empresas pelo menos nos próximos seis meses, conheça-o clicando aqui.
Como a gravidade da emergência ficou mais clara ao longo desta semana, decidimos estender esta oferta para ajudar qualquer empresa, independentemente do tamanho. O funcionamento saudável de nossa economia globalmente depende do trabalho que continua sendo realizado, mesmo que as pessoas precisem fazer esse trabalho remotamente. Se o Cloudflare puder fazer algo para ajudar a garantir que isso aconteça, acredito que é nosso dever fazê-lo.
Se você já é cliente do Cloudflare for Teams, removemos os limites de uso durante esta emergência para que você possa escalar para qualquer número de assentos que precisar, sem custo adicional.
Se você ainda não está usando o Cloudflare for Teams, e se você ou seu empregador estão enfrentando limitações na capacidade da sua VPN ou Firewall existente, estamos prontos para ajudar e removemos os limites das avaliações gratuitas de nossos produtos Access e Gateway pelo menos nos próximos seis meses.
Os funcionários da Cloudflare em todo o mundo se voluntariaram para executar sessões de integração gratuitas, para que você possa se configurar rapidamente e garantir a continuidade de seus negócios.
O e-mail foi enviado por Matthew Prince da CloudFlare. Para mais informações consulte a página da Cloudflare sobre a emergência do Coronavírus.