Tecnologia

CodeWeavers lança CrossOver 23.5 com foco em impulsionar jogos no macOS

CodeWeavers lança CrossOver 24 com base no Wine 9.0
CrossOver 22 com base no Wine possui melhorias para aplicativos e jogos do Windows no Linux

CodeWeavers lança CrossOver 23.5 com foco em impulsionar jogos no macOS. A CodeWeavers – além de contribuir significativamente para o upstream Wine e estar envolvido com Valve on Proton para Steam Play – continua a oferecer CrossOver como uma solução de software premium baseada em Wine para desfrutar de jogos e aplicativos do Windows como Microsoft Office e produtos Adobe no Linux, macOS e Chrome OS. Hoje está disponível o CrossOver 23.5 como a mais recente evolução deste software comercial baseado em Wine.

Lançado em agosto foi CrossOver 23com suporte para o aplicativo EA no Linux e uma variedade de outras atualizações como DirectX 12 no macOS via MoltenVK. Hoje está disponível o CrossOver 23.5 como a iteração mais recente dele e com foco principalmente em aprimorar a experiência de jogo no macOS. O aumento do foco no macOS não é muito surpreendente, considerando que a maioria dos jogadores de Linux hoje em dia estão mais do que satisfeitos com o Steam Play (Proton) da Valve, em vez de comprar o software CodeWeavers CrossOver, como era mais comum na época pré-Steam.

CodeWeavers lança CrossOver 23.5 com foco em impulsionar jogos no macOS

CrossOver 23.5 traz uma nova opção “D3DMetal” como um novo caminho para executar Direct3D 11/12 em drivers Apple Metal. A opção D3DMetal melhora a compatibilidade e o desempenho em títulos modernos como Cyberpunk 2077, Elden Ring, Hogwarts Legacy, Mortal Kombat 1, God of War e muitos outros jogos.

O CrossOver 23.5 também faz com que o Baldur’s Gate 3 funcione imediatamente, adiciona suporte para macOS Sonoma e tem uma variedade de correções de bugs. Também há melhor compatibilidade com distribuições Linux mais recentes, como Ubuntu 23.10, openSUSE 15.1 e o estado experimental Debian 13.

Mais detalhes sobre o lançamento do CrossOver 23.5 via CodeWeavers.

Fonte