A CodeWeavers, a empresa conhecida por seu software CrossOver para executar jogos e aplicativos do Windows no Linux, macOS e Chrome OS e, por sua vez, ser o principal patrocinador corporativo do projeto Wine, agora passou a ser um fundo de propriedade dos funcionários. É isso mesmo, a empresa CodeWeavers passa a ser controlada por um fundo de propriedade dos funcionários.
Isso ocorre com Jeremy White decidindo deixar a empresa após 27 anos.Jeremy White, que está no comando da CodeWeavers há 27 anos, impulsionando o CrossOver e, por sua vez, Wine decidiu que é hora de seguir em frente. Como ele é o maior acionista da empresa, com sua saída, ele decidiu fazer a transição da empresa para um fundo de propriedade dos funcionários. A confiança garantirá que a CodeWeavers continue a operar para o benefício da comunidade e da equipe.
CodeWeavers passa a ser controlada por um fundo de propriedade dos funcionários
Muito antes do Steam Play (Proton) e do Steam no Linux, a CodeWeavers esteve na vanguarda do avanço do Wine e tornou mais fácil a execução de jogos e aplicativos do Windows no Linux com seu software CrossOver comercial.
O presidente da CodeWeavers, James Ramey, agora está assumindo o cargo de CEO, enquanto o diretor de desenvolvimento Ulrich Czekalla, por sua vez, está assumindo o cargo de presidente. Jeremy White continua a servir como presidente do conselho da CodeWeavers.Além de vender o software CrossOver, o esforço PortJump da CodeWeavers auxilia as organizações na portabilidade de aplicativos/jogos para macOS, Linux ou ChromeOS.
A CodeWeavers também presta serviços de consultoria técnica para organizações. Entre os clientes da CodeWeavers está a Valve, ajudando-os com seus esforços no Steam Play/Proton.Mais detalhes sobre esta mudança de propriedade na CodeWeavers e Jeremy anunciando sua aposentadoria da CodeWeavers através do blog CodeWeavers.