No final de 2021, a Apple anunciou que lançaria um programa de auto-reparo em 2022. Agora, a Apple está finalmente lançando o Programa de reparo por autoatendimento. O programa cobre apenas iPhones por enquanto e atualmente inclui o iPhone 13, iPhone 12 e iPhone SE (2022), com planos de trazer suporte para ainda mais dispositivos no futuro.
Programa de reparos da Apple
No momento, apenas usuários nos EUA podem usar o programa, mas ele se expandirá para a Europa ainda este ano, segundo a empresa. O Programa de Reparos por Autoatendimento da Apple é um meio para os clientes que se sentem confiantes em reparar seus dispositivos para acessar manuais, peças e ferramentas de reparo genuínos da Apple para fazê-lo. Os usuários poderão comprá-los por meio de uma nova loja oficial de reparos de autoatendimento.
A Apple diz que a a loja de auro-reparos será atualizada gradualmente com novos itens para todos os tipos de produtos, incluindo Macs com silicone da Apple. Atualmente, existem mais de 200 peças individuais para escolher para o seu iPhone 13, iPhone 12 ou iPhone SE (2022), aponta o PhoneArena.
Como usar o novo programa de reparos da Apple?
Para iniciar o reparo, primeiro você precisa dar uma olhada no manual de reparo que a Apple fornece para o produto, bem como o reparo correspondente no site de suporte da Apple. Uma vez feito, você poderá encomendar as peças da loja de reparos de autoatendimento, que a gigante da tecnologia afirma ter passado por “testes extensivos para garantir a mais alta qualidade, segurança e confiabilidade”.
O legal é que a Apple fornece a você um kit de reparo de aluguel de US$ 49 (aprox. R$ 243,00) que contém tudo o que você precisa para realizar seus reparos. O kit é enviado gratuitamente e você tem uma semana para usá-lo antes de devolvê-lo.
Essa ideia da empresa, de disponibilizar esse kit é, sem dúvidas uma excelente opção, pois haverá pessoas que precisam do kit para apenas um único reparo ou querem experimentá-lo. Assim, certamente valerá o custo.
O serviço de auto-reparo, entretanto, pode não servir para todas as pessoas, principalmente as que se sentem inseguras em executar esses serviços. Esperamos que, com o passar do tempo, a Apple expanda o serviço e a quantidade de peças que podem ser substituídas em casa.
De qualquer forma, caso você não se sinta seguro em fazer o reparo do seu iPhone, enviá-lo para uma equipe especializada ainda é uma opção.
Via: PhoneArena