Compilações do Blender Alpha permitem opção experimental do Vulkan

Blender 4.1 amplia desempenho de renderização de CPU do Linux sobre o Windows
Compilações do Blender Alpha permitem opção experimental do Vulkan

As novas compilações do Blender Alpha permitem opção experimental do Vulkan. As mais novas compilações alfa do Blender da semana passada habilitaram o suporte à API Vulkan como uma opção experimental no Windows e Linux.O back-end Vulkan do Blender agora pode ser habilitado como uma configuração experimental, embora a solicitação pull tenha indicado “não espere um Blender totalmente funcional ainda” e o desempenho ainda precise ser melhorado. 

Atualmente a opção Blender Vulkan está entregando apenas cerca de 20% do que eles esperam alcançar em relação ao desempenho… Atualmente cada comando é definido para a GPU um de cada vez, a geometria é atualmente mantida na RAM do sistema e várias outras limitações iniciais significa que o desempenho é bastante lento enquanto eles colocam a base do Vulkan no lugar.

Compilações do Blender Alpha permitem opção experimental do Vulkan

Com compilações alfa do Vulkan, o suporte experimental do Vulkan pode ser habilitado com a opção “–gpu-backend vulkan”. No futuro, uma vez estabilizado, o suporte da API Vulkan será expresso como uma preferência do usuário para OpenGL ou Vulkan.

Mais detalhes sobre a opção experimental Vulkan por meio da solicitação pull e code.blender.org para uma atualização sobre a iniciativa Vulkan.O Blender 4.0 está se preparando para lançamento em 7 de novembro, enquanto este último trabalho do Vulkan não será encontrado até o próximo marco do Vulkan 4.1, em março próximo. O período de correção de bugs do Blender 4.1 começa no final de janeiro, então veremos o que mais a habilitação do Vulkan fará a tempo para a próxima versão.

Fonte: Phoronix

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile