Conheça a mascote oficial 'Disco Dingo' do Ubuntu 19.04

Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) está disponível na Galeria Hyper-V da Microsoft
Ubuntu 19.04

Começa a tomar forma o novo Ubuntu 19.04. Pelo menos em relação ao design oficial. Foram divulgadas as primeiras imagens do mascote para o lançamento da nova versão do Ubuntu prevista para meados de abril.

Com o Ubuntu 19.04 chamado Disco Dingo, o trabalho artístico do mascote é (naturalmente) projetado de acordo.

O logo mostra um dingo (um cão australiano selvagem) olhando para cima enquanto usava fones de ouvido (porque, presumivelmente, ele é um DJ?).

Para que serve esta obra de arte?

Cada lançamento do Ubuntu recebe um apelido composto de um adjetivo e um animal (ou criatura). Essa tradição significa que cada versão do SO chega com uma personalidade e um design distintos.

Para ajudar a promover/marcar cada lançamento, a equipe de design da Canonical normalmente prepara um novo papel de parede e uma nova imagem oficial de mascote. Isso ajuda a adicionar um toque especial ao que muitas vezes pode ser um ciclo de liberação formal e seco.

Este último projeto foi revelado pela Canonical em suas páginas de mídia social.

Dingo Disco Dance?

O projeto é livremente inspirado em desenhos que marcaram os anos 80, em neon, com arte feita em polígonos. Do mesmo modo, o estilo origami, dobra de papel usado por muitos mascotes anteriores, é substituído pela geometria sólida e perfeita.

Wallpaper do Ubuntu 18.10

Portanto, trata-se de uma mudança um tanto quanto radical em relação ao mascote da versão 18.10, o Cosmic Cuttlefish. cujo papel de parede você pode observar na imagem acima.

Como será o papel de parede?

Se a tradição for mantida, espere ver mais do DJ doggy no papel de parede oficial. Os lançamentos ArtfulBionic e Cosmic carregaram seus respectivos mascotes no plano de fundo padrão.

Da mesma forma, a loja on-line da Canonical, sem dúvida, vai estocar uma camiseta oficial do Disco Dingo para fãs e defensores vestirem. Então, é só aguardar até o próximo mês.

Via

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile