A Linux Foundation, uma organização sem fins lucrativos e focada no desenvolvimento do código aberto e do software livre, comunicou hoje o resultado de uma eleição para o cargo de conselheiro. A partir de 24 de fevereiro de 2023, Takehisa Katayama, da Renesas, faz parte do conselho da instituição. Agora, Takehisa representará a comunidade Gold Member. Além disso, Stormy Peters, do GitHub, foi eleita para o mesmo cargo, porém para representar a comunidade Silver Member.
Os mandatos são de 2 anos a partir de agora e segundo a Linux Foundation há um compromisso marcado na criação de ecossistemas sustentáveis focado na colaboração aberta e na construção de novas tecnologias. A Linux Foundation, por sua vez, disse que está ligada a comunidade para criação de novos padrões, hardware e dados abertos. Os nomes, ao menos desta vez, não causaram estranheza para a comunidade Linux.
Por fim, desejamos boa sorte aos novos diretores e que seja um mandato produtivo e que realmente traga inovação ao mundo dos códigos, já que para o usuário final a Linux Foundation não anda muito preocupada. Esperamos que em algum momento os usuários do código aberto e do software livre, recebam atenção, assim como as empresas, especialmente indústrias, que são a grande preocupação da Linux Foundation.