Cryptsetup 2.6 lançado com suporte para Apple FileVault2

Cryptsetup 2.6 lançado com suporte para Apple FileVault2

O Cryptsetup 2.6 agora está disponível como a versão mais recente deste utilitário para gerenciar a criptografia de disco em sistemas Linux em conjunto com o módulo do kernel DMcrypt. A nova versão do Cryptsetup 2.6 saiu com suporte para Apple FileVault2.

A mudança mais notável com o lançamento do Cryptsetup 2.6 agora é o suporte para lidar com dispositivos Apple FileVault2. O Cryptsetup agora é capaz de lidar com o mapeamento da criptografia de disco completo do FileVault2 usada pela Apple. Isso inclui a capacidade de abrir um dispositivo portátil protegido por USB FileVault existente no Linux e – com o suporte ao driver do sistema de arquivos HFS+ presente – acessar a leitura/gravação de dados nativos.

Cryptsetup é um utilitário usado para configurar convenientemente a criptografia de disco com base no módulo do kernel DMCrypt. Isso inclui volumes dm-crypt simples, volumes LUKS, loop-AES, TrueCrypt (incluindo a extensão VeraCrypt ), formatos BitLocker e FileVault2. O projeto também inclui um utilitário veritysetup usado para configurar convenientemente o módulo de kernel de verificação de integridade de bloco DMVerity e o Integritysetup para configurar o módulo de kernel de integridade de bloco DMIntegrity.

Cryptsetup 2.6 lançado com suporte para Apple FileVault2

A partir do Cryptsetup 2.6, há apenas suporte para FileVault2 usando Core Storage e HFS+, mas não o novo FileVault baseado no sistema de arquivos APFS mais recente com as versões mais recentes do macOS.

O Cryptsetup 2.6 também não usa mais bloqueio de memória global via mlockall(), novas APIs e uma variedade de correções e outras melhorias para este utilitário amplamente usado para lidar com armazenamento criptografado no Linux.

UKS é o padrão para criptografia de disco rígido do Linux. Ao fornecer um formato padrão em disco, ele não apenas facilita a compatibilidade entre as distribuições, mas também fornece gerenciamento seguro de várias senhas de usuário. O LUKS armazena todas as informações de configuração necessárias no cabeçalho da partição, permitindo transportar ou migrar dados sem problemas.

Downloads e mais detalhes sobre as alterações do Cryptsetup 2.6 via cryptsetup no GitLab.