O Projeto Debian anunciou hoje no Twitter que a mais recente série de sistemas operacionais Debian GNU/Linux 10 “Buster” está agora oficialmente disponível no AWS Marketplace. Para quem ainda não sabe, o Debian GNU/Linux 10 “Buster” foi lançado em julho de 2019. Além disso, as imagens da AMI (Amazon Machine Image) foram publicadas para aqueles que desejavam usar o sistema operacional universal no serviço de computação em nuvem da AWS (Amazon Web Services) desde setembro do ano passado.
Debian 10 “Buster” já está disponível oficialmente no AWS Marketplace
Enquanto o Projeto Debian publicava AMIs, o sistema operacional não estava listado oficialmente no AWS Marketplace e isso não apenas reduziu sua visibilidade, mas também criou muita confusão para muitos usuários que queriam usar o Debian Buster na nuvem da Amazon.
No entanto, a espera finalmente acabou! Desde a última segunda-feira, dia 2 de março de 2020, o sistema operacional Debian GNU/Linux 10 “Buster” agora está disponível oficialmente no AWS Marketplace. Você pode acessá-lo aqui e é incentivado não apenas a usá-lo diretamente de lá, mas também a deixar classificações ou críticas.
Qual a razão do atraso?
Debian 10 (buster) AMIs are now available in the AWS Marketplace. https://t.co/d1MKrbxDiG
— The Debian Project (@debian) March 3, 2020
Em uma publicação recente no blog, o desenvolvedor do Debian Noah Meyerhans explica os detalhes por trás da indisponibilidade do Debian GNU/Linux 10 “Buster” no AWS Marketplace para os curiosos em saber o que estava bloqueando a publicação do Marketplace das AMIs oficiais do Buster.
A equipe de nuvem da distro Debian que cria e publica as imagens da AMI no AWS Marketplace também agradece qualquer contribuição, se você sentir a necessidade de fazê-lo.
Enquanto isso, se você não gosta de computação em nuvem, pode obter as imagens ISO mais recentes e instaláveis do Debian GNU/Linux 10.3 “Buster” para o seu desktop ou servidor agora no site oficial.
9to5 Linux