Debian 11 "Bullseye" terá KDE Plasma 5.20

Debian 11 "Bullseye" terá KDE Plasma 5.20

Antes dos próximos congelamentos definidos para começar em torno do Debian 11 “Bullseye”, os desenvolvedores Debian trabalham no empacotamento do KDE para obter todos os componentes mais recentes atualizados a tempo. Até este momento, o Debian 11 “Bullseye” terá KDE Plasma 5.20.

No entanto, o GNOME continua sendo a área de trabalho padrão no Debian 11, o KDE, claro, está disponível. A partir de hoje, no arquivo do pacote de desenvolvimento estão o Plasma 5.20.4 e o KDE Frameworks 5.77. Muitos aplicativos do KDE também são atualizados em relação às suas versões “20.12”.

Esta será aproximadamente a forma que os pacotes Debian KDE / Plasma terão para a série Debian 11 “Bullseye”. Porém, ainda pode haver tempo para compactar o KDE Frameworks 5.78 e o KDE Plasma 5.20.5, mas isso ainda não está resolvido.

Debian 11 “Bullseye” terá KDE Plasma 5.20

Debian 11 "Bullseye" terá KDE Plasma 5.20

Uma longa jornada chegou a um bom final. 9 meses atrás eu mudei para o KDE / Plasma, e comecei a empacotar versões mais novas dele do que as disponíveis no Debian. Desde então, empacotei todas as versões do Plasma, os frameworks KDE e os aplicativos KDE e os disponibilizei para Debian / unstable e Debian / testing por meio do servidor de construção OBS.

Hoje, finalmente, carreguei o Frameworks 5.77 e o Plasma 5.20.4 para a instável, o fim de uma longa história. Apesar de algumas divergências iniciais com a equipe Debian Qt/KDE, encontramos um modus vivendi, e há alguns meses sou membro da equipe e trabalho junto com o resto para colocar um sistema KDE/Plasma atual no Debian/Bullseye.

Nas últimas semanas, também trabalhamos na atualização de muitos dos pacotes KDE/Apps para a última versão 20.12.0, o que significa que a partir de agora, o Debian/unstable contém as versões mais recentes do KDE Frameworks, KDE Plasma e da maioria dos KDE Apps. disse o desenvolvedor do Debian, Norbert Preining.

Então, para mais detalhes através desta postagem de blog.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile