O Oscar é um grande evento, que premia os melhores do ano. O evento é esperado por muitos o ano inteiro, mas a edição de 2022 talvez seja lembrada por muito tempo. Isso porque, em um momento de fúria, por uma piada direciona a sua esposa, Will Smith deu um tapa em Chris Rock no palco do evento. Mas as repercussões do controverso tapa não foram boas para Will Smith, já que a Apple TV+ teria desistido dos lances para a cinebiografia do ator.
Empresas interessadas em lances para cinebiografia de Will Smith
Conforme relatado pelo The Sun (Via: 9to5Mac), plataformas como Netflix e Apple TV+ estavam interessadas em adquirir os direitos de uma cinebiografia de Will Smith baseada em sua autobiografia best-seller.
No entanto, após os eventos da cerimônia do Oscar, ambas as empresas supostamente “retiraram silenciosamente” suas propostas para trabalhar no projeto. Infelizmente, a falta de controle naquele momento, rendeu coisas negativas a Will Smith.
Remoção da oferta pela Apple TV+
A Netflix e Apple TV+ removeram suas ofertas para uma cinebiografia de Will Smith e, em vez disso, realocarão os fundos e desenvolverão ideias originais de novos atores negros. Trabalhar com Will se tornou um negócio arriscado.
Não sabemos se o relatório vem de fontes confiáveis, mas a Apple é realmente conhecida por não querer ser associada a nenhuma controvérsia, lembra o 9to5Mac. Para quem não assistiu ao Oscar e de alguma forma perdeu a notícia, Will Smith deu um tapa na cara de Chris Rock depois que o comediante fez uma piada sobre o cabelo da esposa de Smith no palco. O tapa foi transmitido ao vivo para todo o mundo e teve repercussão negativa na mídia.
Vale lembrar também que Will Smith está estrelando o novo filme da Apple TV+ “Emancipation”, que já foi filmado e deve estrear ainda este ano, mas a Apple não tem informações sobre o que acontecerá com o filme após o incidente. Infelizmente, as notícias podem não ser boas e, o filme pode nem chegar a ser lançado, mas isso é só especulação, pelo menos por enquuanto.
O 9to5Mac nos lembra que, no Oscar 2022, o filme da Apple TV+ “CODA” ganhou os prêmios de Melhor Filme, além dos prêmios de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante (Troy Kotsur). No entanto, como “CODA” foi adquirido apenas pela Apple e não produzido pela empresa, o filme não está disponível no Apple TV+ em todos os mercados.
Via: 9to5Mac