Desenvolvedor constrói o menor iMac do mundo usando Raspberry Pi

Desenvolvedor constrói o menor iMac do mundo usando Raspberry Pi
Imagem: Michael Pick | YouTube.

O desenvolvedor Michael Pick desenvolveu o menor iMac do mundo usando Raspberry Pi e impressão 3D. Posteriormente, Michael enviou um vídeo para seu canal no YouTube documentando todo o processo de construção.

A construção começa com as peças de impressão 3D, aparando a tela para encaixar as peças, testando o ajuste e cortando o Raspberry Pi para caber na estrutura fina e minúscula do iMac. Por fim, Michael cortou duas portas USB na parte superior do Raspberry Pi para encaixá-lo em seu projeto.

Desenvolvedor constrói o menor iMac do mundo usando Raspberry Pi

O iMac final inclui 1xUSB 2.0, 1xUSB 3.0, Bluetooth e Wi-Fi. Ele usou uma tela IPS de 7″ com resolução de 1024 x 600 para o projeto. Michael também usou um dongle Bluetooth para adicionar a funcionalidade de teclado e mouse ao iMac. Ele teve que cortar e aparar um cabo de extensão USB para manter a estética do projeto.

Desenvolvedor constrói o menor iMac do mundo usando Raspberry Pi
A construção começa com as peças de impressão 3D, aparando a tela para encaixar as peças, testando o ajuste e cortando o Raspberry Pi para caber na estrutura fina e minúscula do iMac. Imagem: Michael Pick | YouTube.

Para fazer com que parecesse uma réplica do iMac, Micheal aplicou primer nas peças impressas em 3D. Além disso, ele até imprimiu um pequeno logotipo da Apple. Para manter a configuração fria, ele adicionou um dissipador de calor de alumínio e um ventilador que sopra ar frio no gabinete.

No final, para testar seu iMac, Michael jogou Minecraft a 1.000 fps. Enfim, você pode assistir ao vídeo completo e se inscrever no canal dele para assistir mais de seus emocionantes projetos.

World's Smallest iMac

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile