Os desenvolvedores do KDE analisam até 200 relatórios de bugs por dia. O desenvolvedor do KDE, Nate Graham, está com seu resumo de desenvolvimento semanal descrevendo o interessante trabalho de recursos e correções de bugs para chegar no espaço do KDE. Segundo ele, o número cresceu demais depois da estreia do KDE Plasma 6.1.
“nós pedimos relatórios de bugs e vocês nos deram relatórios de bugs! Normalmente, recebemos de 30 a 50 por dia, mas agora chegamos a 150 a 200. É meio louco.
Agora, isso não significa que o software é realmente buggy. Isso significa que as pessoas estão usando o software! A maioria dos relatórios de bugs na verdade não sobre problemas do KDE: problemas de driver gráfico, bugs em temas e bugs em aplicativos de terceiros 3rd. E muitos são duplicatas de problemas conhecidos existentes, ou problemas exóticos realmente estranhos apenas reproduzíveis com combinações específicas de configurações off-by-default.
Claro que alguns são mais significativos, mas neste momento acho que temos a maioria deles corrigidos. Ainda há alguns abertos – como login lento e telas de bloqueio pretas com certas configurações – mas ambos têm solicitações de mesclagem abertas para corrigi-los, então espero que eles sejam corrigidos em breve também.”
Estando recém-saído da recente versão do Plasma 6.0, muitos relatórios de bugs ainda estão chegando, enquanto os desenvolvedores já estão ocupados lidando com novos recursos para o Plasma 6.1.
Desenvolvedores do KDE analisam até 200 relatórios de bugs por dia
Antes de chegar a novos recursos, o KDE desde o lançamento do Plasma 6.0 viu um aumento no relato de bugs. Nate observou que o KDE normalmente vê 30 ~ 50 relatórios de bugs por hoje, mas atualmente eles estão vendo 150 ~ 200 novos relatórios por dia. Nate atribui isso a mais pessoas usando o software e alguns relatos de bugs relacionados a drivers gráficos ou problemas de terceiros ou duplicatas.
Quando se trata de trabalho de novos recursos, os destaques da semana passada incluem:
- As visualizações de terminal incorporadas no editor de texto Kate agora podem ser divididas horizontal ou verticalmente.
- Novos recursos de “barreira de borda” e “barreira de canto” para configurações multi-tela para espaçamento virtual entre telas.
- O Plasma 6.1 permite salvar sessões manuais para trabalhar no Wayland.
- O efeito “agitar o cursor para encontrá-lo” do KDE agora está ativado por padrão para o Plasma 6.1.
- Por padrão, os aplicativos XWayland agora podem escutar pressionamentos de teclas não alfanuméricos e atalhos usando teclas modificadoras.
- Muitas correções de bugs.
Mais detalhes sobre as mudanças do KDE para a semana através do blog do Nate.