O desktop Cinnamon 6.2 acaba de chegar com muitas novidades. O ambiente de desktop Cinnamon 6.2 atingiu o status estável exatamente hoje. Na oportunidade, os desenvolvedores do Linux Mint publicaram o primeiro tarball da série 6.2, que será o padrão na próxima versão “Wilma” do Linux Mint 22.
O Cinnamon 6.2 parece uma versão menor do que o Cinnamon 6.0, pois introduz apenas algumas mudanças, como emblemas de saudação para sessões de Canela, a capacidade de mostrar a barra de pesquisa por padrão na caixa de diálogo do seletor de aplicativos, novas opções de atraso de bloqueio de tela por 5 e 10 segundos e suporte aprimorado para aplicativos Flatpak.
Esta versão também introduz um novo XApp chamado GNOME Online Accounts GTK para configurar todas as suas contas online, em vez do aplicativo GNOME Online Accounts baseado em GTK 4 do GNOME 46. O GNOME Online Accounts GTK permite que os usuários do Cinnamon continuem usando a funcionalidade Online Accounts.
Desktop Cinnamon 6.2 acaba de chegar
O Cinnamon 6.2 também permite suporte para configurar ligações para Spices, introduz a capacidade de exibir estados de carga/descarga pendentes da bateria no Gerenciamento de Energia, adiciona uma interface para solicitações do portal xdg, adiciona um novo ícone de ação para o tema Mint-X e porta vários componentes para animações de Email secundário.
Ele também traz várias correções para melhorar o suporte para usuários da NVIDIA para que as Contas Online não quebrem mais, bem como para os miniaplicativos Power e Sound, e remove os temas Adwaita e HighContrast da lista de temas disponíveis.
Entre outras mudanças, o Cinnamon 6.2 atualiza o applet Usuário para permitir a exibição de fotos de perfil no painel, melhora o alternador de espaço de trabalho, adiciona configurações de ações Shift + clique ao miniaplicativo Cornerbar, corrige a função de espiada da área de trabalho e adiciona uma categoria Ciência ao menu.
Como mencionado anteriormente, o Cinnamon 6.2 será o ambiente de desktop padrão da próxima distribuição Linux Mint 22, que deve ver a luz do dia nos próximos meses com base na série de sistemas operacionais Ubuntu 24.04 LTS (Noble Numbat) e alimentada pelo kernel Linux 6.8.