DevRoom gráfico de código aberto retornando para FOSDEM 2024

DevRoom gráfico de código aberto retornando para FOSDEM 2024

DevRoom gráfico de código aberto retornando para FOSDEM 2024. Luc Verhaegen anunciou o retorno do Graphics DevRoom para o FOSDEM 2024 que acontecerá no início de fevereiro em Bruxelas.

Luc é o organizador de longa data do Graphics DevRoom como complemento à X.Org Developers Conference (XDC) anual. Alguns anos, embora isso não tenha acontecido devido à falta de participação da comunidade, mas a esperança é de um sucesso estelar em 2024.

O Graphics DevRoom trata de todas as coisas gráficas de código aberto, desde Mesa a drivers de kernel DRM até Wayland, kits de ferramentas gráficas, Vulkan, e hoje em dia até tópicos como VR/AR, aceleração de hardware de IA e itens de interesse para Steam Deck, como a ativação contínua de HDR. Embora devido à agenda lotada do Encontro Europeu de Desenvolvedores de Código Aberto Gratuito deste ano, o Graphics DevRoom foi reservado para apenas meio dia do evento de dois dias.

DevRoom gráfico de código aberto retornando para FOSDEM 2024

Uma chamada para apresentações foi lançada para apresentadores que desejam falar sobre tópicos gráficos de código aberto no FOSDEM 2024.

Independentemente de você estar apresentando ou planejando participar do evento, o FOSDEM continua sendo um dos melhores eventos de software livre do mundo. É um evento maravilhoso e um dos meus favoritos, embora nos últimos anos infelizmente tenha sido limitado à participação remota… Mas esse também é outro grande aspecto do evento: a excelente configuração de streaming de áudio/vídeo que eles têm para este enorme evento de software livre que acontece todo mês de fevereiro em Bruxelas.

Aqueles que desejam saber mais sobre o evento FOSDEM 2024 em si podem fazê-lo em FOSDEM.org.