Diretora Executiva do FreeBSD pede que Linux e BSD trabalhem juntos

Diretora Executiva do FreeBSD pede que Linux e BSD trabalhem juntos
freebsd-linux-difference

O mundo open-source é desunido ou apenas cada um cuida do seu quadrado? Até que ponto isso é benéfico é preciso avaliar. Afinal, não se pode, por outro lado, abrir mão da diversidade de distribuições, programas etc. Embora seja chamado de Open-Source Summit, o evento é basicamente sobre o Linux, já que ele é hospedado pela Linux Foundation. Contudo, a diretora executiva do FreeBSD pede que Linux e BSD trabalhem juntos.

Foi na cúpula Open-Source desta semana em San Diego, Califórnia, que Deb Goodkin como diretora executiva da Fundação FreeBSD fez uma apresentação que indica um caminho que poderá ser seguido. A conversa de Deb foi, claro, sobre o FreeBSD. No entanto, ela também questionou os desenvolvedores do FreeBSD e do Linux. Segundo ela, todos deveriam trabalhar juntos.

Diretora Executiva do FreeBSD pede que Linux e BSD trabalhem juntos em benefício do código aberto e livreDiretora Executiva do FreeBSD pede que Linux e BSD trabalhem juntos

A apresentação abordou o fluxo de trabalho de desenvolvimento do FreeBSD e vários recursos deste projeto de sistema operacional de código aberto para aqueles que não estão familiarizados, bem como algumas empresas que utilizam o FreeBSD e seus diferentes casos de uso. É uma boa visão geral para quem não conhece muito bem o FreeBSD.

Quanto ao motivo pelo qual os desenvolvedores do FreeBSD e do Linux devem “trabalhar juntos”, Deb ressaltou que muitas empresas usam Linux e FreeBSD. Ela defende, ainda, que os desenvolvedores podem aprender melhor uns com os outros com seus sucessos e fracassos, diferentes filosofias. Além disso, segundo ela, a base de código do FreeBSD é muito menor que o Linux. Portanto, pode servir como uma plataforma de referência adequada.

Diretora Executiva do FreeBSD pede que Linux e BSD trabalhem juntos
Aqueles que querem aprender mais podem ver este slide de PDF por Deb Goodkin do evento Open Source de América do Norte de 2019.