Display/HDR Hackfest da Red Hat agendado para abril

Display/HDR Hackfest da Red Hat agendado para abril
Red Hat anuncia chegada da versão Enterprise Linux 9

Como mencionado algumas semanas atrás, a Red Hat tem trabalhado para organizar um “hackfest” de desenvolvedores para elaborar planos e desenvolvimento em torno do suporte de exibição HDR no desktop Linux. Eles pretendem reunir desenvolvedores de drivers gráficos, desenvolvedores de desktop e outras partes interessadas do Linux – incluindo possivelmente Valve – para planejar o suporte a monitores de alta faixa dinâmica nos próximos um ou dois anos para o desktop Linux. Esse hackfest do Red Hat HDR foi organizado para acontecer no final de abril.

O foco estará no planejamento e desenvolvimento da infraestrutura técnica necessária para várias tecnologias de exibição, especificamente aquelas que precisam do GNOME Shell para trabalhar em conjunto com a pilha de GPU. Um dos principais exemplos disso é o suporte HDR, pelo qual sabemos que todos vocês esperavam!

Este hackfest da Red Hat será focado não apenas nos recursos HDR de exibição, mas também na atualização de taxa variável (VRR) e em outras novas tecnologias de GPU/monitor relevantes para o desktop Linux. A esperança é reunir todas as partes relevantes de fornecedores de hardware e desenvolvedores de drivers, bem como desenvolvedores do GNOME e aqueles que trabalham em outros níveis da pilha. Idealmente, eles poderão discutir APIs comuns cara a cara durante o hackfest e trabalhar com mais facilidade em outros detalhes.

Display/HDR Hackfest da Red Hat agendado para abril

Este Display/HDR Hackfest foi anunciado para acontecer de 24 a 26 de abril em Brno, República Tcheca.

Existe um post do Fedora com os detalhes básicos do evento. A lista de presença provisória e outros detalhes sobre este hackfest de abril podem ser encontrados através do GNOME Wiki. Além dos engenheiros da Red Hat confirmados até agora para participar, o engenheiro de desktop da Canonical Marco Trevisan também estará lá para (até agora) algumas contribuições de distribuição cruzada também do lado do Ubuntu.