Aqueles interessados na produção multimídia acabam de ganhar mais uma opção que pode ajudá-los de forma significativa. É que a distribuição AV Linux tem um novo lançamento após cerca de seis meses. O novo AV Linux traz atualizações importantes para ferramentas de áudio/vídeo mais recentes e outras alterações. Assim, a versão AV Linux 2021.05.22 já está disponível para download com várias mudanças interessantes. Ela deriva da distribuição leve do MX Linux, a 19.3 “Patito Feo”. É o AV Linux MX Edition.
Por exemploEnte os destaques, a versão de 64 bits agora também está disponível em uma variante com o gerenciador de janelas Openbox ao lado da variante com o ambiente completo de desktop Xfce. Além disso, inclui vários scripts de ajudante de fundo para o Openbox. Como esperado, esta versão não possui o gerenciador de janelas da Xfce (xfwm), nem o pacote xfdesktop.
Além disso, a versão de 64 bits agora usa o SLiM como gerenciador de login padrão e o aplicativo Nitrogen como ferramenta padrão para alterar o papel de parede da área de parede da área de trabalho. Por outro lado, agora ele envia com o ACM Plugin demos 3.0.0.
Da mesma forma, a versão de 32 bits agora é fornecida com os pacotes pulseaudio-module-jack e a2jmidid, e muda para Auto Login para a inicialização ao vivo ISO.
Distribuição AV Linux tem um novo lançamento da versão multimídia
Tanto as variantes de 64 bits quanto de 32 bits vêm com muitas outras mudanças visuais, como:
- um painel e barra de tarefas mais tradicionais;
- tema diehard atualizado;
- logotipo AV Linux e novos papéis de parede;
- bem como um utilitário ATUALIZADO AV Linux Assistant que agora ocupa menos espaço na tela.
Em termos de software, a nova versão do AV Linux vem com:
- a mais recente estação de trabalho de áudio digital Ardour 6.7;
- novos plugins de áudio como Airwindows;
- Drops e MZuther Plugins;
- biblioteca SFizz 1.0 SFZ e plugin LV2;
- reaper 6.28 aplicativo de produção de áudio digital com suporte a plugin LV2;
- harrison mixbus demo 7.0.150 estação de áudio digital;
- e os mais recentes plugins de efeito de áudio Dragonfly Reverb.
Entretanto, há outras alterações. Assim, os devs atualizaram e aprimoraram o Manual do Usuário e corrigiram o repositório Liquorix para trabalhar com o Debian GNU/Linux 10 “Buster”. Além disso, removeram o obsoleto repositório libfaudio OBS (openSUSE Build Service). Por outro lado, atualizaram o kernel para Linux 5.9.
Além disso, para novas instalações, você pode baixar a versão AV Linux 2021.05.22 para sistemas de 64 bits ou 32 bits agora no site oficial. Os usuários do AV Linux podem obter o Pacote Plugin atualizado a partir da página de anúncio de lançamento.
Via 9to5Linux