A estreante Ubuntu Cinnamon Remix, que poderá fazer parte do exclusivo time de sabores oficiais do Ubuntu em breve, está com a última ISO de testes disponível para download. Atualmente, os sabores oficiais são oito. O Ubuntu Cinnamon Remix já possui uma versão estável, baseada no Eoan Ermine. No entanto, agora está tudo pronto para a chegada em abril da primeira versão LTS. Confira os detalhes do novo Ubuntu Cinnamon Remix 20.04 LTS.
O Ubuntu Cinnamon Remix 20.04 será baseado no Focal Fossa. Ainda não existe uma versão beta disponível, nem existe um sabor oficial, mas há imagens que nos permitem saber como ficará o próximo sabor “Cinnamon” do Ubuntu.
Além disso, como relataram na rede social Twitter, a interface do usuário desta versão já está congelada. Portanto, se fizermos o download da ISO mais recente, teremos praticamente a mesma coisa que veremos em 23 de abril.
Ubuntu Cinnamon Remix 20.04 será lançado no final de abril
Our 20.04 User Interface Freeze ISO is now out! Download it from Sourceforge at https://t.co/iRWuyZsRNl or download from our Google Drive at https://t.co/GuTrjy85Ct . Please let us know about any bugs or issues!
— Ubuntu Cinnamon Remix (@UbuntuCinnamon) March 19, 2020
O ISO está disponível tanto no Sourceforge (aqui) quanto no Google Drive (aqui). A recomendação é que seja experimentada em uma máquina virtual, tipo o GNOME Boxes para uma sessão live ou o VirtualBox, se quisermos instalar o sistema.
Você verá algo parecido com as imagens aqui postadas nas capturas de tela, algo que poderá surpreender a todos. Por isso, vale a pena dar uma olhada neste sistema.
A primeira coisa que chama a atenção é o papel de parede, com a mascote “Felicity” em um fundo laranja. Quanto ao resto, temos o ambiente gráfico Cinnamon que o Linux Mint tornou tão popular.
Como ainda não é oficial, a data de lançamento do Ubuntu Cinnamon Remix 20.04 não está confirmada. No entanto, o mais provável é de que chegue em algum momento a partir de 23 de abril. Se você está procurando um pouco novidades, provavelmente vai se interessar em instar nativamente.