O projeto OpenBSD acabou de anunciar o lançamento de sua versão 6.7. Este é um sistema operacional que enfatiza portabilidade, padronização, correção de código, segurança proativa e criptografia integrada. A versão OpenBSD 6.7 introduz várias novas melhorias no daemon de agendamento, melhorias no daemon do servidor da web e o comando top agora oferece saída rolável.
Essas e muitas outras mudanças podem ser encontradas no anúncio de lançamento do projeto. Para uma lista abrangente, consulte o changelog.
Melhorias gerais e correções de bugs
A distro reduziu o número mínimo permitido de chunks em um volume CONCAT de 2 para 1, aumentando o número de volumes que podem ser criados em um único disco com bioctl (8) de 7 para 15.Isso pode ser usado para criar mais partições do que anteriormente.
- O código foi reescrito para análise de sinalização cron (8) para obter um getopt, permitindo formações restritas como -ns e repetição de sinalizador.
- Renomeou o campo ‘options’ no crontab (5) para ‘flags’.
- Adicionado sinalizador crontab (5) -s ao campo de comando, indicando que apenas uma única instância do trabalho deve ser executada simultaneamente.
- Adicionado suporte cron (8) para valores de tempo aleatórios usando o operador.
- Configuração cwm (1) permitida do tamanho da janela com base na porcentagem da janela principal durante ações de ladrilhos horizontais e verticais.
Downloads:amd64/install67.iso (448MB, SHA256, assinatura), i386/install67.iso (370MB, SHA256, assinatura).