O novo Distrobox 1.7 melhora suporte NVIDIA e adiciona novos sinalizadores. Para aqueles que gostam de executar várias distribuições Linux em contêineres em uma única distribuição, Luca Di Maio lançou hoje o Distrobox 1.7 como uma atualização importante para esta ferramenta popular para executar qualquer distribuição Linux dentro do seu terminal.
O Distrobox 1.7 vem com mudanças importantes, como suporte aprimorado para sistemas NVIDIA , suporte aprimorado para contêineres Wolfi, suporte aprimorado para contêineres raiz para aplicativos gráficos exportados, melhor suporte de sistema para contêineres iniciais, melhor gerenciamento de shell de login e suporte aprimorado ao Terminfo.
Esta versão também adiciona uma novidade –enter-flags ao distrobox-export comando para especificar sinalizadores extras de distrobox para usar ao entrar, um novo –hostname sinalizador ao distrobox-create comando para escolher um nome de host diferente do nome da caixa, um novo –unshare-groups sinalizador ao distrobox-create comando para permitir o descompartilhamento de grupos adicionais de um usuário dentro do container, new distrobox-export –list-appse –list-binaries comandos para visualizar aplicativos e binários exportados.
Distrobox 1.7 melhora suporte NVIDIA e adiciona novos sinalizadores
Além disso, o Distrobox 1.7 adiciona conclusões zsh, transfere a imagem do contêiner padrão do Fedora Linux para o Fedora Linux 39 e remove o suporte para o Fedora Linux 36, atualiza o guia de instalação do Steam Deck e melhora o suporte para o contêiner Gentoo ao adicionar o –ask argumento para a EMERGE_DEFAULT_OPTS variável de ambiente.
A partir desta versão, o Distrobox agora usa a $XDG_CACHE_HOME variável de ambiente para manter os arquivos de cache em $HOME/.cache/distrobox por padrão, captura o comando completo do contêiner ao exportar um aplicativo, permite que os mantenedores do pacote NixOS enviem um arquivo de configuração estático e usa o hospedar Terminfo como um substituto.
É claro que vários problemas e bugs foram resolvidos nesta atualização para que você possa ter uma experiência melhor ao executar suas distribuições GNU/Linux favoritas em contêineres dentro de seu emulador de terminal. Para mais detalhes, confira as notas de lançamento na página GitHub do projeto.
O Distrobox 1.7 está disponível para download aqui se você quiser compilá-lo a partir das fontes. Se essa não é sua preferência, você terá que esperar que esta versão chegue aos repositórios de software estáveis ????de sua distribuição GNU/Linux favorita para atualizar e aproveitar as novas melhorias.