Atualmente, após a instalação do Ubuntu 19.04, temos o dock à esquerda, de cima para baixo, em uma cor escura, o compartimento e nossa pasta pessoal na área de trabalho. Quem não gosta de ter ícones na área de trabalho, é possível excluir a lixeira e a pasta pessoal com o GNOME Tweaks. Então, ao que parece, não será preciso mais fazer certos malabarismos. Então, o Dock do Ubuntu pode adicionar lixeira e dispositivos removíveis.
É isso que entendemos ao ler no GitHub uma entrada que fala sobre essa possibilidade. Sob o nome de “Ícones da lixeira e dispositivos removíveis”, há uma solicitação de função que adiciona a lixeira e os dispositivos removíveis ao dock do Ubuntu. Então, entre o que as novas opções nos permitirão, temos a seguinte novidade. O ícone da lixeira será animado e será exibido quando houver algo na lixeira ou quando estiver vazio.
Novas opções no dock do Ubuntu para Eoan Ermine?
Do mesmo modo, de acordo com o que é relatado no GitHub:
- O ícone da lixeira reflete se está vazio ou não e tem uma ação para esvaziar a lixeira;
- Ícones de dispositivos removíveis e volumes montados com ações para desmontar ou ejetar;
- Preferências para controlar se o ícone será exibido ou não;
-
Acompanhamento de janelas usando a API estendida original do FileManager1 do Ubuntu adicionada ao Unity ou a nova versão upstream do Nautilus (que funciona com Wayland).
Porém, no momento, há alguns problemas que esperam resolver: você não pode arrastar/soltar arquivos no lixo e seu ícone não pode ser deixado de lado, como no Unity.
Dock do Ubuntu pode adicionar lixeira e dispositivos removíveis a partir de quando?
Diz-se que poderia alcançar o Ubuntu 19.10 Eoan Ermine. Portanto, há tempo e a solicitação foi entregue antes do congelamento de funções ou do Feature Freeze. Então, por isso não está descartado que chegue à versão Ubuntu que será lançada em 17 de outubro.
O que você acha das novas funções? Dê sua opinião em nosso grupo do Telegram: @sitesempreupdate.
Fonte: Ubunlog.