A FCC (Federal Communications Commission) publicou documentos relacionados a um dispositivo de streaming de mídia e um dispositivo sem fio mais genérico do Google. Pelo menos um dos dois dispositivos do Google pode ser um dongle chamado Sabrina para Android TV.
O dispositivo de streaming parece funcionar com Bluetooth e também com Wi-Fi de 2,4 GHz e 5 GHz. Todas as informações, como fotos internas ou externas, foram embargadas sob confidencialidade. É assim que espera-se que o dispositivo Sabrina se pareça:
Dongle e o controle remoto para Android TV do Google acabou de passar pela FCC
O dispositivo sem fio usa apenas Bluetooth. Sua etiqueta de identificação FCC foi colocada sob a tampa de alimentação em um local que não pode ser removido pelo usuário.
Todas essas pistas indicam que podemos ter o controle remoto sem fio complementar do dispositivo Sabrina:
Nos EUA, o equipamento de rádio deve ser testado para absorção de radiofrequência e esses testes devem ser aprovados pela FCC. Portanto, se esses dispositivos são o que são, considere isso um grande passo em direção à revelação de uma experiência renovada da Android TV.
Até agora, não havia necessidade de os dispositivos Chromecast virem com um controle remoto. Nesse sentido, o Google projetou os dispositivos como dongles simples para os quais os usuários transmitem mídia a partir de seus dispositivos móveis.
O Sabrina pode suportar conteúdo HDR 4K e promover a conectividade Bluetooth e WiFi usual. Além disso, o próprio Chromecast deve parecer bastante semelhante ao atual dispositivo Chromecast de terceira geração, apresentando um design redondo, macio e fosco, adornado pelo icônico logotipo G.
Por fim, como deve rodar a Android TV, suportaria os serviços de streaming esperados, como YouTube TV, Netflix, Disney Plus, Hulu e mais.
Fonte: Android Police
Como transmitir vídeos para o Chromecast a partir do Terminal no Ubuntu, Debian e derivados
Zoom funcionará nos smart displays do Google, Amazon e Facebook